Dia 8 de março sempre é um dia especial no calendário de todo o mundo. Esse dia é das mulheres e nós da Curriculum preparamos um levantamento muito interessante a respeito do comportamento das nossas usuárias. Como temos a maior base de currículos não duplicados da América Latina, isso, sem dúvida, é uma boa referência do mercado de trabalho.

Segundo nossa pesquisa, as mulheres são líderes em buscar emprego utilizando a Internet. Só em 2011, mais de 406 mil pessoas do sexo feminino cadastraram seu currículo em nosso site, um número 24% maior que o de profissionais do sexo masculino.

Quanto ao número de contratações, elas também são maioria, sendo que cerca de 100 mil informaram ter conseguido uma oportunidade profissional no ano passado, um número 15% maior do que o conquistado pelo sexo masculino.

Para o presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri, as mulheres têm utilizado melhor as ferramentas online, talvez por estarem mais abertas e acreditarem mais nas novas tecnologias e, por isso, elas têm sido muito beneficiadas.

A conclusão do nosso executivo é que, uma vez que a Internet democratizou o processo de busca às vagas de trabalho, quem estiver mais capacitado e quem interagir mais terá mais vantagem, e as representantes do sexo feminino estão na frente nestes quesitos. Mesmo assim, o ambiente continua sendo totalmente democrático e esta vantagem competitiva pode ser alterada.

Mulheres, parabéns pelo desempenho e contem sempre conosco para um up na carreira!

Curriculum, iluminando talentos