Sabia que o técnico de recrutamento não deve ser o único a fazer perguntas durante a entrevista de emprego? Veja quais são as questões que você deve perguntar

Por mais que a entrevista de emprego sirva para o técnico de recrutamento o conhecer e às suas competências profissionais, ele não deve ser o único a fazer perguntas durante esta reunião. Você também tem todo o interesse em querer revelar que quer conhecer a empresa na qual vai trabalhar no futuro e não existe timing melhor do que esta oportunidade frente a frente a quem conhece a vaga. Veja portanto quais são as perguntas que deve aproveitar para fazer:

  1. O que é que eu vou fazer concretamente?

O técnico de recrutamento de deve dar-lhe uma descrição detalhada das suas responsabilidades e qual será o seu papel dentro da empresa para que decida se é mesmo isso que quer fazer na sua carreira.

  1. Como é a cultura da empresa?

Qual é o perfil das pessoas que trabalham na empresa e qual é a cultura dominante na empresa? Conhecer um pouco do dia a dia dos profissionais que já lá trabalham vai ajudá-lo a descobrir se você se encaixa nesse perfil.

  1. Depois da entrevista, o que posso fazer?

Conhecer o processo de seleção é uma forma de lidar com a ansiedade e, ao mesmo tempo, fazer o possível para conquistar a vaga.

Fonte: Universia Portugal