Exageros em perfumes, maquiagens e acessórios são três ‘pecados’ que um profissional não deve cometer quando vai para uma entrevista de emprego. A opinião é da consultora de moda Fernanda Nogueira, que participou nesta segunda-feira (16) do quadro sobre mercado de trabalho “Sua Chance”, da EPTV, afiliada da TV Globo. E veja vídeo [acima] com correções de “looks” que não estavam corretos.

De acordo com a consultora, toda roupa tem um ponto focal. “Este ponto focal são os cinco segundos que a pessoa [entrevistador] vai te gravar”, explica a especialista.
Para as mulheres, a consultora ainda indica outro detalhe que pode ser importante na hora de tentar uma recolocação profissional. “Com salto alto, se não tem segurança vá com uma sapatilha”, esclarece.

No caso dos homens, também há uma espécie de fórmula a ser seguida para não se complicar na hora de disputar uma vaga de emprego. Para ela, uma camiseta muito moderna pode não ser adequada dependendo do cargo para qual está se candidatando.

A consultora alerta que uma camisa é sempre melhor porque passa uma imagem de maior credibilidade. Uma camiseta moderna pode ser usada, com o acompanhamento de um blazer, quando o candidato está indo ser entrevistado em uma agência de publicidade, por exemplo. “Uma camisa fica uma imagem mais limpa, fica fino e passa mais credibilidade”, finaliza.