Conheça dicas que vão te ajudar a se sair bem e conseguir a vaga

Experientes ou não, é muito difícil encontrar candidatos que não se sintam apreensivos antes de uma entrevista de emprego. Estar frente a frente com um gestor no ambiente corporativo, em busca de uma vaga, pode ser muito intimidador. Esse tipo de estresse é natural e útil, pois mantém o candidato alerta, mas em grandes doses o nervosismo atrapalha e pode até ser a causa de gafes que comprometam a apresentação como um todo.

Para evitar esse tipo de problema, conheça dicas para manter o equilíbrio e demonstrar o seu melhor durante a entrevista. Veja!

Prepare-se com antecedência

Infelizmente não existe um manual preparado para ensinar a agir em todo o tipo de situação, mas no caso das entrevistas, é possível se preparar para as perguntas mais recorrentes. Analise as perguntas comuns dos empregadores, como o motivo de você ter se interessado pela vaga, suas maiores qualidade e defeitos e histórias que demonstrem sua capacidade profissional. Ter essa base sólida fará você se sentir mais seguro e será fácil demonstrar essa sensação ao seu entrevistador.

Saiba o que te deixa nervoso

Antes de tudo, é preciso se conhecer bem. Entenda quais são as suas fraquezas para depois resolvê-las. Por exemplo, se esperar demais pela entrevista dentro da empresa aumenta sua tensão, administre melhor o seu tempo para não chegar adiantado demais. Você pode chegar mais cedo para manter a pontualidade, mas tente esperar em outro lugar, como um restaurante.

Pense positivo

Não deixe o desespero te dominar. Pense que se você chegou até esse ponto do processo é porque a empresa acreditou em seu potencial, ou seja, você tem todos os motivos para acreditar também. Se não se sentir confortável com uma resposta ou achar que não se saiu bem, não perca a confiança. Não se esqueça de também de que esta é apenas uma entrevista, você ainda terá várias oportunidades.

Fonte: Universia Brasil