Levar marmita de casa é saudável e econômico, mas alguns alimentos, como o peixe, podem criar uma saia justa entre os colegas; saiba o que não levar para o escritório

O estagiário de uma pequena empresa passou por uma situação muito constrangedora no dia em que resolveu levar para o trabalho uma marmita com arroz e peixe frito. Assim que o prato foi aquecido no micro-ondas o cheiro tomou conta de toda a empresa. Nem o aromatizador de ambientes usado a exaustão pela faxineira amenizou o aroma nada agradável. Contrangido, o funcionário nunca mais levou comida de casa para o trabalho.

Este é o tipo de história que muita gente tem para contar. Alguns escritórios permitem que os funcionários lanchem ou almocem nas estações de trabalho.

Seja por economia ou pela busca de uma dieta saudável, muitos optam pela refeição preparada em casa em vez de comer em restaurantes. Mas é preciso avaliar com muito cuidado o cardápio para evitar problemas com os colegas ou mesmo com a chefia. Alguns alimentos exalam odores que ultrapassam os limites da sua mesa e podem tomar conta de todo o escritório.

O peixe, especialmente o frito, é um dos campeões de rejeição quando o assunto é a marmita do colega de trabalho. Pratos com brócolis e repolho, na salada ou na caixinha de comida chinesa, também costumam incomodar quem está por perto. Algumas frutas aparecem como vilãs do ambiente corporativo. É o caso da goiaba.

Para evitar que uma refeição trazida de casa se torne um problema na sua relação com os colegas é melhor avaliar até que ponto o cheiro da marmita pode ir além da fronteira da sua mesa de trabalho.

1- Peixe

Gosta de peixe? Melhor abrir mão deste alimento quando for comer na mesa de trabalho.

2- Repolho e brócolis

Prefere ficar nas saladinhas e legumes cozidos? Então evite levar para o trabalho repolho e brócolis.

3- Mortadela

Apreciada por muitos, o sanduíche de mortadela pode incomodar o vizinho de mesa.

4- Cebola

Você adora cebola? Deixe para comê-la quando for ao restaurante ou em casa.

5- Hambúrgueres e bacon

Sanduíches com hambúrguer e bacon podem aumentar sua lista de inimizades no escritório.

6- Camarão

O camarão, apreciado por muitos, pode causar rejeição entre os colegas de trabalho.

7- Pipoca

Adora um pipoquinha no fim da tarde? Lembre-se que o aroma, principalmente daquelas com sabor, como cheddar, pode não agradar a todos.

8- Goiabas, mexericas, mangas e jacas

Com cheiros característicos, frutas como goiaba, mexerica; manga e jaca não são uma boa pedida para o lanche no escritório.

9- Salgadinhos de milho

Salgadinhos de milho podem incomodar o colega que senta ao seu lado no trabalho.

10- Cachorro-quente

O cachorro-quente está na lista dos alimentos que devem ser evitados noa mesa de trabalho; o cheiro do sanduíche não agrada a todos.

11- Comida chinesa

As caixinhas de comida chinesa devem ser evitadas nos ambientes de trabalho por conta do odor.

12- Ovo cozido

Ovo cozido está na lista dos alimentos com cheiro nada agradável para quem está por perto.

Fonte: IG