Para apoiar os vendedores nas vendas para o Dia das Mães em um cenário tão atípico, o Mercado Pago anuncia iniciativas para ajudar o pequeno empreendedor a ampliar seus canais de venda, a planejar suas finanças e a empreender com a ajuda de soluções digitais de pagamento

“Para além da oferta de soluções de pagamento digitais, é necessário fomentar a educação financeira dos nossos vendedores, para que saibam como utilizar essas ferramentas à favor do planejamento e da organização financeira dos seus negócios”, explica Gabriela Szprinc, head de pagamentos do Mercado Pago. “Nesse momento de abre e fecha dos comércios, queremos mostrar ao pequeno empreendedor que vender ao mesmo tempo presencialmente, pela internet ou por delivery é possível, simples e acessível”, completa. “No Mercado Pago, seguimos apoiando o pequeno vendedor com diversas iniciativas para que possam manter seus negócios ativos na pandemia”, completa.

Para ajudar a democratizar a linguagem dos meios de pagamento e da tecnologia, o Mercado Pago convidou Gabriela Chaves, economista e fundadora do coletivo de educação financeira NoFront, para formular um curso online gratuito para apoiar os pequenos empreendedores. “A educação tem um poder de transformação muito grande, ainda mais neste momento que estamos vivendo. Nessa parceria tivemos muita liberdade de criação e decidimos trazer o Slam, poesia praticada nas batalhas populares, como uma forma de aprendizagem de termos importantes da gestão de negócios no mundo digital”, explica Gabriela Chaves.

Fonte: https://economia.ig.com.br/1bilhao/2021-04-28/mercado-pago-ajuda-comerciantes-a-ampliar-as-vendas-para-o-dia-das-maes.html