Novidade está liberada para todos os usuários desde segunda-feira (17) no aplicativo

O iFood disponibiliza nessa semana a utilização do Pix como forma de pagamento dentro do aplicativo em todo o país.

A novidade é gerenciada pela empresa Zoop. A fintech já é responsável pela conta digital utilizada pelo iFood, com a finalidade de entregar o dinheiro aos comerciantes que prestam serviços dentro da plataforma.

Como utilizar o Pix dentro do aplicativo?

O cliente que escolher usar essa forma de pagamento terá como selecionar a opção ao final do pedido. Em seguida, o aplicativo irá gerar um código para que o usuário possa realizar o pagamento.

A partir disso, o comprador vai ter até 5 minutos para realizar o pagamento. O pedido pode ser cancelado caso o pagamento não seja identificado dentro do tempo estipulado.

De acordo com o iFood, este mecanismo garante mais segurança para os consumidores e restaurantes que utilizam a plataforma.

Popularização do Pix

A nova dinâmica do Pix para os estabelecimentos comerciais é uma forma prática de popularizar a nova tecnologia de pagamentos e transferências.

A ferramenta criada pelo Banco Central tem o objetivo de ser um meio de pagamentos cada vez mais eficiente, dessa forma mais seguro, rápido e competitivo.

Alessandro Raposo, diretor de marketing da Zoop, diz: “para os clientes que preferem pagar pelo delivery de forma instantânea, o Pix será uma ótima alternativa,  bem como irá atender o público que não possui cartão de crédito ou não quer gastar seu limite de compras”.

Outras novidades do Pix

O Banco Central vem lançando novas funções e serviços no Pix. O objetivo é popularizar a ferramenta ainda mais. Recentemente, o serviço disponibilizou a possibilidade de agendamento para pagamentos.

Além disso, em breve o Pix também irá ganhar funcionalidade off-line. O sistema irá permitir o pagamento a estabelecimentos e pessoas sem acesso a internet.

Fonte: 1Bilhão