Disponível para empresas e candidatos, o produto oferece as mais atualizadas estatísticas salariais e descrição das profissões de forma totalmente gratuita

Blog

Saber a média salarial de um cargo de acordo com o mercado de trabalho ou entender como funciona uma determinada profissão é essencial para as empresas e que fazem a diferença na vida de um profissional. Diante deste cenário, a Curriculum, detentora da maior base de currículos do país, lançou o Guia Brasileiro de Cargos e Salários, gratuitamente acessível para profissionais e empresas.

“Criamos alguns algoritmos que a partir de agora irão varrer e analisar nossa base, atualmente com mais de 10 milhões de currículos e uma centena de milhares de vagas, para construir e oferecer informações que todo mundo sempre deseja saber”, explica Marcelo Abrileri, presidente e fundador da Curriculum.

O Guia Brasileiro de Cargos e Salários disponibiliza informações como a média salarial nacional de cada cargo como também as variações de cada estado do Brasil, além de oferecer os valores normalmente praticados por micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Outro destaque do guia são as informações detalhadas das carreiras, ou seja, empresas e candidatos poderão consultar pontos específicos como descrição do cargo, ambiente de trabalho, requisitos da contratação e cargos similares.

“Todos os dados são extraídos do próprio mercado, isto é, o Guia Brasileiro de Cargos e Salários é baseado nas informações fornecidas pelos próprios usuários do site, candidatos e empresas, em seus currículos e nas vagas anunciadas que são atualizadas constantemente”, salienta Abrileri.

Evolução na Carreira

Uma novidade é o item “Evolução na Carreira”, em que é possível identificar quais são os cargos que mais antecedem uma determinada profissão e quais os cargos que mais a sucedem.

“Com a Evolução na Carreira, o profissional pode visualizar a trajetória de uma determinada profissão e, com essa informação, fazer o planejamento de suas metas profissionais de modo mais eficaz”, argumenta o executivo.

O guia está disponível no site da Curriculum numa versão parcial para visitantes do site e na versão completa para usuários logados, lembrando que qualquer pessoa pode se cadastrar gratuitamente em www.curriculum.com.br .

“É a nossa experiência e conhecimento no desenvolvimento de uma ferramenta que será útil tanto para quem contrata como para quem busca emprego”, conclui Abrileri.