A pane de quase sete horas no Facebook, Instagram e WhatsApp, nessa segunda-feira, 4, além do vazamento de informações de uma ex-funcionária da empresa, trouxeram graves prejuízos para Mark Zuckerberg. Segundo a revista americana Forbes, o dono do Facebook perdeu cerca de US$ 5,9 bilhões, baixando sua fortuna em cerca de 5%, para US$ 117 bilhões.

De acordo com o Facebook, a falha ocorreu durante uma mudança numa estrutura que coordena o tráfego entre seus centros de dados, o que gerou um efeito cascata que interrompeu a comunicação e fez com que outros centros fossem afetados.

O Facebook também utilizou a nota para pedir desculpas aos usuários pelo apagão. “A todas as pessoas e empresas que dependem de nós, lamentamos o transtorno causado pela interrupção de nossas plataformas”.

A agência Reuters informou que funcionários da plataforma que não quiseram ser identificados disseram que acreditavam que a interrupção foi causada por um erro interno no modo como o tráfego da Internet é roteado para seus sistemas. As falhas nas ferramentas de comunicação interna e outros recursos que dependem dessa mesma rede para funcionar agravam o erro, segundo esses funcionários.

Grandes perdas para as PMEs

Pequenos negócios de todo o Brasil tiveram grandes prejuízos com a paralisação das redes sociais. De acordo com uma pesquisa do Sebrae, só 23% dos empresários têm sites próprios de venda. Na hora de vender pela internet, 84% preferem o WhatsApp, em seguida aparecem Instagram, com 54%, e Facebook, 51%.

Fonte: https://www.digitalmoneyinforme.com.br/zuckerberg-perde-quase-us-6-bi-com-apagao/

Cadastre ou atualize seu currículo na Curriculum: https://www.curriculum.com.br/01_10.asp