Na segunda-feira (7), serão vacinadas pessoas com 57 anos e na terça-feira (8) pessoas com 56 anos. Município continua com risco alto de contaminação e mantém medidas restritivas.

A Prefeitura do Rio antecipou o calendário de vacinação por idade. Na segunda-feira (7), serão vacinadas pessoas com 57 anos e na terça-feira (8) pessoas com 56 anos.

Na sexta-feira (11), serão vacinadas pessoas com 54 anos e no sábado (12) será o dia da repescagem.

Risco alto de contaminação

A cidade do Rio ainda continua com risco alto de contaminação por Covid-19 em todas as suas regiões, segundo informação da prefeitura na manhã desta sexta-feira (4).

Em função disso, o município manteve medidas restritivas para combate à disseminação do coronavírus. Permanecem proibidos:

  • Boates;
  • Danceterias;
  • Eventos com venda de ingressos em áreas públicas e particulares;
  • Entrada de ônibus e demais veículos de fretamento que não prestem serviço para funcionários de empresas ou hotéis.
Risco de transmissão da Covid-19 continua alto em toda a cidade, segundo Prefeitura do Rio. — Foto: Reprodução

O município também destacou a queda de letalidade provocada pelo coronavírus.

“Importante dizer que nossa taxa de letalidade era mais alta que São Paulo. Na rede pública atendimento, não era boa. O trabalho feito pelo município vai permitindo salvar mais vidas. Existe o ganho de aprendizado nas equipes de saúde, mas tem aí atendimento de qualidade e rapidez para evitar que morram tanta gente”, disse o prefeito Eduardo Paes.

O prefeito também alertou que a população não deve escolher qual vacina deve tomar e garante que todas têm eficácia na prevenção ao coronavírus.

“Todas as vacinas funcionam e funcionam bem. importante tomar as duas doses. Claro que a primeira já dá um efeito, mas a segunda é que consolida. Tem caso de atestado médico pedindo vacina específica. isso não vai acontecer. Tem gente esperando vacina, vamos parar com essa conversa. É importante que acreditem em todas as vacinas”, afirmou Paes.

Fonte: G1 Globo