É com bastante satisfação que anunciamos o nascimento da Gentis Panel

A Gentis Panel é uma empresa de painel. Talvez você pergunte: o que é uma empresa de painel? É uma empresa de pesquisa de mercado que detém uma base própria de respondentes, ou seja, um banco de dados com pessoas que poderão responder às pesquisas.

E há aqui uma diferença muito grande a ser percebida e explicada. Empresas de pesquisa normalmente não possuem uma base própria de respondentes. Quando possuem, são uma empresa de painel e, muitas vezes, nestes casos, não é difícil encontrarem pessoas que se tornam “respondentes profissionais”, ou seja, que respondem a várias pesquisas, sendo que algumas até mesmo vivem disso. Não é incomum também nestes casos que tais pessoas criem perfis falsos e respondam por mais de uma vez à mesma pesquisa, assumindo identidades diferentes.

Isso começou a ser bastante malvisto, pois em muitos casos distorcem o resultado das pesquisas.

A Gentis Panel não sofre deste mal, pois as pessoas não se cadastraram para responder a pesquisas num painel de respondentes. A Gentis Panel utiliza a base de candidatos da Curriculum para buscar pessoas dentro de um perfil específico (de acordo com o que a pesquisa pede) conforme as necessidades de quem irá colher opiniões e compreender mercados.

Agora, os usuários da Curriculum que aceitam receber pesquisas poderão ser convidados para opinar sobre diversos assuntos e responder a algumas pesquisas. Como a quantidade de pessoas na base é bastante significativa, mesmo que muitos recusem o convite, muitos responderão e o farão de maneira fiel, proporcionando um resultado verdadeiro e preciso.

A Visão da Gentis Panel é que num mundo altamente competitivo e com consumidores cada vez mais influentes, é vital que as empresas conheçam cada vez melhor e mais rápido seus mercados, obtendo informações de maneira rápida, objetiva e precisa, conquistando o melhor retorno para seus investimentos.

A Missão da Gentis Panel  é expandir rapidamente a visão de seus clientes com informações qualificadas, obtidas através de tomada de opinião pública segmentada, gerando conhecimento relevante.

A Gentis Panel oferecerá os serviços CATI (pesquisa por telefone), CAWI (pesquisa por e-mail), e Pulse e IVR (pesquisas por SMS) e contará com todo o know-how em pesquisa da QuestManager para a estruturação e desenho de questionários, construindo a melhor alternativa para cada situação e para cada cliente.

A Gentis Panel é uma joint venture entre a QuestManager e a Curriculum e já nasce grande, já sendo provavelmente a maior empresa de painel da América Latina.