A entrevista de emprego é um momento decisivo durante um processo seletivo de trabalho. Responder aos questionamentos com calma e objetividade é essencial. Além disso, é necessário buscar estratégias para se diferenciar dos demais candidatos.
Ao contrário do que se imagina, a entrevista não é tão simples e a preparação é fundamental para garantir bons resultados. Pensando nisso, separamos as melhores dicas para entrevista de emprego em 2019. Confira:

Chegue antes do horário marcado

Apesar de parecer repetitivo, é importante destacar que chegar no horário marcado pela empresa demonstra comprometimento e senso de responsabilidade. O ideal é chegar um pouco antes e utilizar esse tempo para se acalmar e manter a concentração na entrevista.

Desligue o celular

Imagine o mal-estar ao ter uma entrevista interrompida pelo toque do celular do candidato. A situação pode causar desconforto e, em situação de empate, todos os detalhes são importantes. Por isso, chegue mais cedo, desligue o celular e se concentre no processo seletivo.

Pesquise sobre a empresa

Essa é outra dica que sempre aparece na lista de dicas para entrevista de emprego, mas ainda é comum profissionais que chegam nas entrevistas sem nenhum conhecimento prévio sobre a organização. A exceção são os casos em que a empresa contratante não é revelada de imediato.
Em uma rápida pesquisa na internet é possível encontrar informações relevantes sobre a empresa, que podem ser acrescentadas no decorrer da entrevista. Essa atitude demonstra proatividade e compromisso do profissional.

Conheça os seus defeitos e qualidades

Responder sobre qualidades e defeitos em uma entrevista é um dos grandes desafios dos candidatos. Há sempre a dúvida entre manter a sinceridade ou inventar informações. Não mentir é essencial porque recrutadores bem treinados conseguem desenvolver questionamentos secundários capazes de identificar as mentiras contadas. O ideal é informar qualidades reais, que agregam ao ambiente profissional e defeitos que podem dificultar o trabalho, atrelado a uma atitude positiva para melhorá-los.

Não fale mal do antigo trabalho

Quando questionado (a) sobre o antigo trabalho, evite falar mal sobre as situações enfrentadas ou sobre a atuação de antigos gestores. Apesar das experiências não terem sido tão agregadoras, evite apresentá-las na entrevista.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários