Nova remessa será repassada ao Ministério da Saúde, quando a Fundação Oswaldo Cruz vai ultrapassar os 40 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A produção de vacinas na Fiocruz será interrompida até a chegada de uma nova remessa do IFA.

https://globoplay.globo.com/v/9532948/

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pretende entregar na próxima sexta-feira (21) mais 5,3 milhões de doses da vacina Covid-19/Fiocruz ao Ministério da Saúde.

Com este lote, a fundação vai bater um total de 40 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Desse total, 36,2 milhões foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Outros 4 milhões de doses da vacina foram importadas prontas da Índia.

A Fiocruz também informou nesta quinta-feira (20) que vai interromper temporariamente a produção da vacina contra a Covid-19 até receber uma nova remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

A chegada do insumo está prevista para acontecer no sábado (22) e a expectativa é de que, já na próxima terça-feira (25), a produção seja retomada normalmente.

Atualmente, a capacidade de produção da fundação atinge cerca de 1 milhão de doses por dia.

Segundo o comunicado da instituição, não há ainda previsão de que a interrupção temporária possa impactar entregas futuras.

“O cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta”.

Fonte: G1 Globo