Você está pensando em mudar de cidade para conseguir um bom emprego? Que tal dar uma olhadinha na pesquisa do Ministério do Trabalho com os dados municipais de criação de empregos formais do primeiro semestre de 2011?

O estudo divulgado nessa semana mostrou que dos dez municípios que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada, nove são capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Goiânia, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Campinas.

Além disso, a pesquisa divulgou também quais foram as cidades que mais demitiram neste ano. Entre as dez primeiras apenas uma capital foi citada: Coruripe (AL), Santa Rita (PB), São Miguel dos Campos (AL), Rio Largo (AL), Goiana (PE), São Luis (MA), Caraguatatuba (SP), Campo Alegre (AL), Palmares (PE) e Itapetinga (BA).

O estudo também não pôde deixar de avaliar o número de empregos com carteira assinada gerados no Brasil até junho de 2011: 1,41 milhão, representando uma queda de 13,4% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Agora que você já sabe onde há mais postos de trabalho é hora de se candidatar a essas vagas! No nosso site há diversas oportunidades nos municípios ranqueados pelo Ministério do Trabalho. Veja: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Goiânia, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Campinas.

Escolha a melhor cidade para você e boa sorte na busca do novo emprego!