Com a aprovação na Câmara dos Deputados do projeto que libera a terceirização de todas as atividades nas empresas, começou a circular nas redes sociais um vídeo de um episódio do desenho “Os Simpsons” que fala sobre a terceirização.

 

 

No episódio, o Senhor Burns, dono da usina nuclear de Springfield, mostra a seus funcionários um vídeo em que empregados de uma empresa estão cansados e desmotivados. A solução para o problema apontada no vídeo é a terceirização, que daria a eles mais “tempo livre” para outras tarefas, como jogar na loteria.

Após a exibição, Burns anuncia a seus funcionários que a usina na cidade será fechada e as operações serão transferidas para a Índia. Com isso, todos empregados de Springfield serão substituídos por trabalhadores indianos terceirizados.

O episódio sobre a terceirização foi ao ar pela primeira vez em abril de 2006 e faz parte da 17ª temporada de “Os Simpsons”.

Desenho ‘previu’ Trump no poder

Essa não é a primeira vez que “Os Simpsons” aborda assuntos polêmicos em seus episódios. O desenho também é lembrado por algumas “previsões” que se concretizaram. A última foi a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Em um episódio que foi ao ar em 2000, o empresário era o presidente, que seria sucedido por Lisa Simpson.

Além disso, a série também mostrou antes a eliminação do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Porém, nem mesmo o desenho foi capaz de prever o placar histórico: 7 a 1.

Fonte: UOL