Rio é o terceiro estado que mais criou empregos

Foram 17,6 mil vagas novas abertas em maio de 2021, com destaque para setores de serviços e indústria. Veja horários de postos de atendimento para conseguir uma das 487 vagas disponibilizadas pela Secretaria de Trabalho.

https://globoplay.globo.com/v/9653630/

O Rio de Janeiro foi o terceiro estado que mais criou empregos no mês de maio, segundo levantamento do Cadastro Geral De Empregados e Desempregados (Caged): foram 17,6 mil vagas. É o quarto resultado positivo consecutivo e o melhor desempenho desde novembro

De janeiro a maio de 2021, esse número salta para 49.310 vagas. Os destaques vão para o setor de serviços (31.082 vagas) e o setor industrial (13.643 vagas) liderando as contratações. Por sexo, os homens ficaram com saldo de 8.547 postos e as mulheres com saldo de 9.063 postos.

Em maio, no setor de serviços, os maiores volumes de contratações ocorreram nos segmentos de atividades de organizações associativas (3.221 vagas) e atividades de atenção à saúde humana (1.399 vagas).

No setor de comércio, destacaram-se o comércio varejista de produtos farmacêuticos para uso humano e veterinário (618 vagas), hipermercados e supermercados (553 vagas) e minimercados, mercearias e armazéns (426 vagas).

Os impactos da pandemia na economia começam a ser diminuídos no estado: 56 dos 92 municípios do Rio de Janeiro apresentam saldo líquido de geração de empregos no acumulado de março de 2020 a maio de 2021.

Oportunidades de trabalho

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) disponibiliza 487 oportunidades, através do sistema nacional de emprego (Sine), para as regiões metropolitana, médio paraíba, serrana, baixadas litorâneas e centro-sul fluminense do rio de janeiro.

O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Na região metropolitana, são oferecidas 258 oportunidades. Destas, mais de 100 vagas são para operador de telemarketing, tendo como exigência ensino médio completo. Além destas vagas, também existem vagas para operador de caixa, auxiliar administrativo, entre outras.

Quem mora na região serrana podem se candidatar a uma das 204 vagas oferecidas. Entre elas, 51 vagas para técnico de suporte de TI, além de vagas para agente administrativo, auxiliar de limpeza, carpinteiro, entre outras.

Na região do Médio Paraíba estão sendo oferecidas 19 oportunidades para diversas funções como eletrotécnico, auxiliar de limpeza, motorista de caminhão e outras.

Na região Centro-Sul fluminense estão sendo oferecidas três oportunidades para as funções de camareira, cuidador de animais e recepcionista. As exigências vão de ensino fundamental incompleto a ensino médio completo.

Também são disponibilizadas 3 vagas para consultor de vendas na região das baixadas litorâneas.

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo sine fácil.

O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail vagas@trabalho.rj.gov.br. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.

Os horários de atendimento dos postos são:

  • Sine Barra Da Tijuca (Aerotown)⠀

Das 10h Às 19h⠀ ⠀⠀

  • Sine Campo Grande (West Shopping)⠀

Das 10h Às 19h⠀⠀⠀⠀

  • Sine Centro⠀

Das 09h Às 17h⠀ ⠀⠀

  • Sine Cidade De Deus⠀

Das 10h Às 19h ⠀⠀

  • Sine Guadalupe (Shopping Guadalupe)⠀

Das 10h Às 19h ⠀⠀

  • Sine Ilha Do Governador ⠀

Das 09h Às 18h ⠀⠀

  • Sine Irajá (Via Brasil)⠀

Das 10h Às 19h ⠀⠀

  • Sine Jardim Sulacap ⠀

Das 10h Às 19h ⠀⠀

  • Sine Manguinhos⠀

Das 09h Às 17h ⠀⠀

  • Sine Rocinha⠀

Das 09h às 16h ⠀

Fonte: G1 Globo

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários