Na última terça-feira (20), a Caixa começou a realizar o pagamento do seguro desemprego por meio da poupança digital Caixa Tem. O depósito vale para quem não indicou outra conta corrente. 

Os pagamentos serão realizados assim para aqueles trabalhadores que não indicarem uma outra conta no requerimento do benefício, e que não tenham outro tipo de poupança no banco. 

De acordo com a Caixa, aqueles que possuem outro tipo de conta no banco, o crédito será realizado nas contas que já existem. E os valores poderão ser movimentados de forma habitual dos demais recursos. 

O banco afirmou que nos casos em que o valor do seguro-desemprego não possa ser creditado em conta existente ou em conta poupança social digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, nas agências, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Quem pode receber o seguro desemprego?

O primeiro critério para poder receber o benefício é o trabalhador ser demitido sem justa causa.

Ainda é preciso ter trabalhado pelo período de 18 meses antes de solicitar a primeira vez, se for a segunda, o período deve ser de 9 meses. As outras solicitações devem respeitar 6 meses após as dispensas.

Quantas parcelas posso receber do seguro desemprego?

As parcelas pagas podem variar de 3 a 5 para os trabalhadores, dependendo do tempo trabalhado.

Como receber o seguro desemprego no Caixa TEM?

Tendo ciência de que não informou nenhum dado bancário no momento de solicitar o seguro desemprego, o cidadão deve baixar o app Caixa TEM. Trata-se de uma conta bancária de modalidade poupança.

Ao instalar o aplicativo, será necessário criar seu login e senha com um e-mail válido. Além de informar dados básicos de identificação, como número do CPF e um telefone celular.

Quando a conta for criada, o usuário passa a ter acesso a todos os serviços oferecidos no Caixa TEM. Por exemplo:

  • Depósitos;
  • Transferências por DOC, TED e PIX;
  • Saque em caixas eletrônicos e casas lotéricas;
  • Seguro de vida;
  • Compra presencial usando QR Code;
  • Cartão virtual.

Para fazer o saque, será necessário clicar na opção “Saque nos caixas eletrônicos” dentro do app. Em seguida, será gerado um código que deve ser informado nos terminais eletrônicos ou casas lotéricas.

Este código tem validade de 1 hora, e funciona como uma senha que autoriza o recebimento em espécie.

Fonte: https://fdr.com.br/2021/04/24/parcelas-do-segurodesemprego-estao-no-caixa-tem-saiba-como-sacar/