O mundo inteiro já sabe que estamos vivendo um momento ímpar na economia brasileira e que este cenário ficará ainda melhor com a realização dos maiores eventos esportivo do planeta: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Além desses eventos esportivos, ainda temos este ano os diversos shows internacionais e um dos maiores eventos de música do país, o Rock in Rio, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Com todos esses eventos, o potencial turístico do país será fomentado de maneira significativa e, consequentemente, a necessidade por mão de obra qualificada aumentará muito nos próximos anos.

A boa notícia é que, com o mundo inteiro olhando para o Brasil como uma economia forte e crescente, o mercado de trabalho deverá aquecer ainda mais.

O governo federal já divulgou que até 2014 serão gerados mais de 700 mil empregos entre permanentes e temporários, a maioria deles para o setor turístico.

No entanto, para quem estiver pensando em aproveitar esta onda positiva de oportunidades, é preciso se qualificar!

A preocupação com a qualidade do atendimento aos clientes está cada vez maior e, para conquistar uma vaga não basta apenas ter conhecimento técnico ou experiência na área. É preciso mostrar-se capaz de interagir com os clientes, ter habilidade no atendimento ao público e falar um segundo ou até mesmo um terceiro idioma. Além de tudo isso, também é fundamental que o profissional esteja atualizado com o que acontece no mundo, afinal, muitos estrangeiros estarão no país durante estes eventos.

Quer aproveitar essas oportunidades?

Não deixe de se cadastrar na Curriculum gratuitamente, acompanhar as melhores vagas do mercado de trabalho e deixar seu currículo completo, atualizado e disponível para as mais de 100 mil empresas que buscam candidatos diariamente no site.

Prepare-se para fazer parte dos grupos de trabalho dos principais eventos do mundo.

Boa sorte!