A pouco menos de um mês do maior rodeio do país, a Festa do Peão de Barretos (SP) pretende movimentar a geração de empregos na cidade e na região. Segundo os organizadores, dez mil pessoas devem ser contratadas antes e durante o evento.

Entre as vagas, ligadas direta ou indiretamente aos onze dias da festa que começa em 18 de agosto, estão oportunidades nas áreas de turismo, serviços gerais, limpeza, jardinagem e arborização, construção e segurança.

“Vai dar tempo de ficar tudo pronto, as pessoas vão gostar do resultado. Espero trabalhar aqui no ano que vem, ser contratado e aposentar aqui”, comenta Elson Gomes, que foi contratado como pedreiro e está trabalhando na construção de parte da estrutura do evento, que espera receber 900 mil visitantes, segundo a organização.

De acordo com o presidente do clube Os Independentes, Hussein Gemha Junior, as oportunidades de emprego movimentam a cidade e a região. “A gente abre um leque de trabalho para a cidade e para região e estamos em ritmo acelerado”, disse.

Atrações
Mais de cem artistas passarão pelo palco da Festa do Peão de Barretos em 2016. Entre os destaques, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que completa 25 anos de carreira, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Wesley Safadão e Gusttavo Lima .

Os maiores competidores mundiais de rodeio também marcarão presença na arena. O Parque do Peão será palco das finais da Professional Bull Riders (PBR) e da Liga Nacional de Rodeio, e do 24º Barretos International Rodeo.

Peoas e cowboys disputam as modalidades sela americana, bareback e cutiano, team penning e três tambores. Além disso, os visitantes ainda contarão com eventos que resgatam a cultura caipiram como a Queima do Alho, Concurso de Berrante e apresentações de catira. Já para as crianças, o Rancho do Peãozinho reúne diversas atividades durante todo o dia.

Ingressos
Os ingressos para pista, pista premium, área vip, camarote Arena Premium, camarote Brahma e camping já estão à venda no site www.totalacesso.com.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da festa.

Confira a pré-programação de shows completa:

Dia 18 (quinta-feira)     
Simone & simaria
Jads & jadson
Filhos da terra

Dia 19 (sexta-feira)
Cabaré
Wesley Safadão
Zé Felipe
Israel Novaes
Zé Ricardo & Thiago
Conrado & Alecksandro

Dia 20 (sábado)
Henrique & Juliano
Zé neto & Cristiano
Carreiro & Capataz
Maiara & Maraisa
Marília Mendonça
Israel & Rodolffo

Dia 21 (domingo)
Fernando & Sorocaba
Chris Weaver Band – internacional
Loubet
João Marcelo & Juliano
Turma Dudinha & Mariana (atração infantil)

Dia 22 (segunda-feira)

Fred & Gustavo

Cesar & Paulinho

Dia 23 (terça-feira)
Maria Cecília & Rodolfo
Breno & Caio cesar
Paulinho Reis

Dia 24 (quarta-feira)
Matogrosso & Mathias
Zé Henrique & Gabriel
Teodoro & Sampaio
Janderson & Anderson

Dia 25 (quinta-feira)
Aviões do Forró
Henrique & Diego
Bruno & Barretto
Paula Mattos
João Carreiro
João Gustavo & Murilo

Dia 26 (sexta-feira)
Jorge & Mateus
Matheus & Kauan
Thaeme & Thiago
João bosco & vinicius
João Neto & Frederico
Leo & Raphael
Juliano Cezar

Dia 27 (sábado)
Zezé Di Camargo & Luciano
Gusttavo Lima
Felipe Araújo
Munhoz & Mariano
Roby & Thiago
Rionegro & Solimões
Fiduma & Jeca

Fonte: G1