Montante pode chegar a R$ 200 milhões para o setor

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou no início da tarde desta terça-feira (11) um plano para investimento na área de cultura do estado. O montante para a cultura anunciado é de quase R$ 200 milhões , por meio dos programas ProAC Expresso, ProAC Direto e Juntos pela Cultura. 

Um dos setores da economia mais afetados pela pandemia, a atividade da cultura e economia criativa representa 4% do movimento econômico. “São 9.300 projetos de artistas, produtores, promotores culturais que, em São Paulo, serão beneficiados”, disse o governador.

Durante a coletiva, o tucano fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro pelos cortes em áreas de tecnologia e ciência, a exemplo das universidades . Doria também prestou homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo , que morreu por complicações da Covid-19 na semana passada, no Rio de Janeiro. 

Semana de 1922

O Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, anunciou o lançamento do programa Modernismo Hoje , em celebração ao Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

O programa é dividido em quatro eixos, que envolvem a programação cultural, o calendário de atividades do programa e da sociedade civil. Além dieses, há o eixo de fomento, que vai fornecer apoio financeiro a projetos da sociedade e de prefeituras e o eixo de articulação com o setor de turismo, com o objetivo de promover.

Fonte: https://economia.ig.com.br/2021-05-11/cultura-investimento-sp-doria.html