Não é só com um bom emprego que muitos brasileiros sonham. Segundo uma pesquisa do LinkedIn, algumas empresas específicas já entraram para lista de desejos de muita gente. Seja pela área, pelo tamanho do negócio e suas possibilidades de carreira ou pelos benefícios oferecidos, algumas organizações ganham a preferência dos profissionais que usam a rede social.

Na lista da LinkedIn Top Companies 2017, os negócios vão do varejo ao mercado financeiro, passando por companhias de comunicação, tecnologia e educação. ”A lista das Top Companies é baseada em uma infinidade de ações tomadas pelos 500 milhões de usuários do LinkedIn. Nossa equipe de dados, em parceria com o time editorial, analisou essas ações para chegar a uma pontuação combinada, determinando os vencedores em cada país”, explica a empresa.

A metodologia levou em consideração três critérios principais para fazer o levantamento das empresas: candidaturas de trabalho, em ambas as vias e também com postagens; engajamento, com funcionários e também com a empresa diretamente; Retenção, baseado em quantos funcionários estão ficando por um ano ou mais na empresa.

A análise levou em conta apenas empresas com mais de 500 funcionários, e considerou as ações executadas entre fevereiro de 2016 e 2017.

Confira a lista das empresas:

  1. GPA
  2. Uol
  3. Bunge
  4. Itaú
  5. Unibanco
  6. Kroton Klabin
  7. TOTVS
  8. LATAM Airlines
  9. Raízen
  10. Anheuser-Busch InBev
  11. Cielo
  12. Natura
  13. Rede Globo
  14. BM&FBovespa
  15. BRMalls
  16. Hypermarcas
  17. Grupo Netshoes
  18. Lojas Renner
  19. Deloitte Brasil
  20. Porto Seguro
  21. Grupo Boticário
  22. KPMG Brasil
  23. Brasil Kirin
  24. Danone
  25. Carrefour

Fonte: Administradores