É com muito prazer que apresento a você, leitor do nosso blog, o novo Manual da Recolocação Profissional da Curriculum.

Sou Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum, onde lidero há 18 anos o desenvolvimento de soluções de Recrutamento e Seleção para empresas, bem como soluções de Recolocação Profissional para candidatos que buscam novas oportunidades profissionais, tendo me tornado um profundo estudioso destes temas durante todo este período.

O novo manual tem como objetivo auxiliar o profissional brasileiro no momento da busca por um novo emprego, oferecendo informações indispensáveis sobre cada etapa deste processo.

Entendemos que o momento do país pede ações que auxiliem os profissionais em busca de novas oportunidades, neste cenário atual difícil e delicado, com o desemprego em alta.

Muito embora a busca pelo emprego e a busca por candidatos sejam coisas distintas, estão totalmente relacionadas e interligadas. Uma atividade afeta diretamente a outra, e conhecer bem um lado é fundamental para entender bem o outro.

Além do mundo físico e do currículo impresso a Internet trouxe novos caminhos que precisam ser bem compreendidos e utilizados. A boa compreensão destes caminhos é extremamente importante e necessária para se conquistar os objetivos desejados.

O novo manual será de grande utilidade para o candidato conhecer melhor todos estes meios e processos da busca por um novo emprego, aprendendo como se destacar dos seus concorrentes, aumentando suas chances de se recolocar utilizando as melhores e mais adequadas práticas para cada etapa do processo.

O manual manterá o conteúdo essencial original de sua primeira versão, mas trará muitas novidades com tudo o que aprendemos ao longo de todos estes anos. Desta vez ele não será lançado de uma única vez, mas em “fascículos” em uma série de artigos que vão compor o conteúdo integral a cada semana.

Fique conosco e acompanhe nosso manual artigo a artigo, post a post.

Desde já desejo muito sucesso e boa sorte para você!

O novo Manual da Recolocação Profissional é uma publicação da Curriculum.com.br, escrito e dirigido por Marcelo Abrileri, com apoio de Luís Fernando Bicudo. A versão original de 2002 contou com a colaboração de Mouro Hollo, consultor e especialista em Recursos Humanos.

 

Este artigo é parte integrante do novo Manual da Recolocação Profissional, produzido pela Curriculum.com.br.
Novos artigos são publicados toda semana, até que o conteúdo integral do Manual esteja inteiramente publicado.

Acesse aqui mais artigos do Manual.