São Paulo, março de 2017 – Para quem acha que o país só volta a funcionar depois do Carnaval e está procurando emprego, o site Curriculum.com.br – www.curriculum.com.br – está com mais de 30 mil vagas anunciadas no site.

Isso não deixa de ter seu fundo de verdade. Muitas empresas esperam passar o mês de fevereiro, que, além de ter menos dias, alguns deles ficam reservados para o feriado de Carnaval, o que significa praticamente uma semana inteira ou 25% a menos de trabalho no mês. Em época de crise, tal fato é bastante significativo, por isso muitas empresas seguram suas vagas para fechá-las após o Carnaval.

As vagas do site estão distribuídas por diversas áreas profissionais em diversas regiões do país:

Os primeiros meses do ano são, na verdade, o melhor momento para se buscar um novo emprego: as empresas voltam a realizar contratações represadas de períodos anteriores, com um novo planejamento orçamentário para o ano, que inclui tais contratações.
Para quem deixou para procurar emprego depois do Carnaval, aqui vão algumas dicas úteis:

1) Após as festas, mantenha a animação e foque na busca do emprego novo;

2) Cadastre seu currículo em sites de recrutamento gratuito como a Curriculum.com.br para concorrer a mais chances de emprego;

3) Faça um currículo atraente, incluindo apenas informações aderentes ao seu objetivo profissional, com bastante objetividade, focando suas verdadeiras qualidades e realizações;

4) Busque as melhores oportunidades nos sites, tendo sempre em mente que é melhor escolher por afinidade, experiência e aptidão pelo que for fazer do que apenas pelo salário a ganhar. Isso porque, caso seja o escolhido, será mais fácil em cumprir com o que prometeu durante a entrevista e despertar o interesse de seus futuros superiores, podendo concorrer a oportunidades internas na empresa com salários melhores;

5) Na hora da entrevista, mantenha a calma e a confiança em você, mas sempre na medida certa para não causar uma impressão contrária na pessoa que realiza a entrevista e que poderá, inclusive, ser o seu supervisor na empresa;

6) Fale sempre a verdade e seja você mesmo para conquistar seu espaço por merecimento e, mais do que isso, conseguir atender aos resultados e às expectativas depositadas em você.

Para concorrer às vagas, basta cadastrar gratuitamente o currículo no endereço http://www.curriculum.com.br e acessar as vagas de interesse para se candidatar a elas. Empresas também podem anunciar vagas gratuitamente no site e visualizar os currículos enviados aos seus anúncios sem limite de visualizações.

Lembrando que a Curriculum oferece gratuitamente um aplicativo para celular que permite acompanhar as vagas compatíveis com os interesses dos candidatos, além de várias outras ferramentas para quem busca emprego.