São Paulo, 13 de junho de 2016 – O site Curriculum.com.br, um dos mais representativos sites de empregos e de recrutamento e seleção online do país, acaba de lançar seu novo Manual da Recolocação Profissional, para auxiliar o profissional brasileiro no momento da busca por um novo emprego, levando informações indispensáveis sobre cada etapa deste processo.

O manual foi criado por Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum Tecnologia, que lidera a empresa há 18 anos no desenvolvimento de soluções de Recrutamento e Seleção para empresas, bem como soluções de Recolocação Profissional para candidatos que buscam novas oportunidades profissionais. O site oferece hoje a mais completa plataforma de recolocação do mercado e se tornou a maior vitrine de profissionais da América Latina, com mais de 8 milhões de currículos de todas as áreas profissionais e regiões do país.

A Curriculum entende que o momento do país é bastante oportuno para o lançamento do novo Manual, sabendo do cenário atual difícil e delicado, com mais de 11 milhões de desempregados. O manual será de grande utilidade para o profissional que deseja conhecer melhor todo o processo da busca por um emprego, bem como se destacar dos seus concorrentes, aumentando suas chances de se recolocar, compreendendo quais as melhores e mais adequadas práticas para cada etapa do processo.

O leitor encontrará orientações e dicas para se preparar para o processo, tais como elaborar currículos, cartas de apresentação, como usar seu network, criar novas oportunidades, como se portar em entrevistas, dentre várias outras de extrema relevância.

Diferentemente da versão original, criada em 2002, o novo Manual da Recolocação será lançado agora em “fascículos”, na forma de artigos no blog da Curriculum, com dois a três novos artigos por semana, com previsão para estar inteiramente publicado nos próximos seis meses. Poderá ser acessado integralmente por quem desejar, e o melhor, de forma totalmente gratuita.

Para mais informações sobre o Manual da Recolocação Profissional, visite:https://www.curriculum.com.br/blog/manual-da-recolocacao-profissional/