A USP (Universidade de São Paulo) abre inscrições para diversos minicursos de línguas estrangeiras, ministrados por alunos-estagiários da Faculdade de Educação. Os interessados poderão aprender gratuitamente idiomas como alemão, espanhol, francês, inglês, italiano ou latim.

Todos os cursos de línguas da USP são abertos à comunidade interna (alunos, funcionários e docentes da universidade) e à comunidade externa (interessados em geral), sendo oferecidos de forma presencial no campus Butantã (São Paulo). Os estudantes que concluírem as aulas com até 80% de frequência recebem certificado emitido pela instituição.

Como se inscrever para os cursos de línguas da USP

As inscrições devem ser realizadas de 27 a 30 de agosto, por meio deste link. Por lá, você pode conferir os horários das turmas e dias de aulas. Para se inscrever, a idade mínima é de 15 anos completos. Não é permitida a inscrição em mais de um curso.

Em 31 de agosto de 2018 acontece o sorteio eletrônico que definirá os selecionados. Serão sorteados 30 alunos para formar as turmas e também uma lista com 20 suplentes.

A partir do dia 31 também serão divulgados os resultados pela internet e em listas impressas, a serem colocadas no saguão do Bloco B da Faculdade de Educação. A efetivação das matrículas são em 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, no horário e sala da turma para a qual você foi sorteado.

Atenção: caso os sorteados não façam matrícula ou não compareçam na primeira aula, perderão a vaga e serão convocados os suplentes, por ordem de classificação no sorteio eletrônico.

Início das aulas e duração

As aulas começam no dia 17 setembro de 2018. Os cursos de nível básico/iniciante são oferecidos em um único módulo, podendo variar de um a três meses de duração.

Os minicursos são coordenados e supervisionados por uma equipe formada pelos professores de metodologia do ensino das diferentes línguas e são disponibilizados gratuitamente todos os anos na USP.

Confira a página da FEUSP para mais informações, envie um e-mail para ccexfe@usp.br ou ligue para o telefone (11) 3091-3574 para tirar suas dúvidas.

Fonte: CatracaLivre