A Escola de Governo (Egepi), vinculada à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), está oferecendo palestras com tema motivacional e de atendimento humanizado para servidores de mais de 50 órgãos estaduais que fazem parte da Rede Técnica de Gestão e Qualificação de Pessoas. No dia 28, cerca de 30 servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) participaram da palestra “Você tem pique para a vida?”, ministrada pela consultora da Egepi, Graça Carvalho.

A próxima palestra vai ser realizada no dia 12 de julho, na Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). O tema escolhido pela maioria dos servidores foi Atendimento Humanizado no Serviço Público.

Segundo ela, o objetivo das palestras é trabalhar o lado emocional do servidor, além de estimular o interesse dele em desempenhar com dedicação a função que exerce no serviço público. “A intenção é instigar o servidor para que seja mais competitivo quanto ser humano e profissional”, acrescentou Graça Carvalho.

O diretor da Rede Técnica de Gestão e Qualificação de Pessoas da Sedet, Luis Maia, destacou a importância da palestra motivacional no órgão como forma de fomentar a mudança de comportamento de servidores no trabalho a fim de que possam procurar novos caminhos, tendo iniciativas eficazes em vez de ficar reclamando ou parados. “Esperamos que todos os servidores que participaram da palestra se tornem multiplicadores das informações e orientações recebidas para aqueles que não puderam se reciclar”, acrescenta o diretor.

A servidora da Sedet, Thuany Bernades, disse que a palestra serviu para melhorar sua atuação profissional na secretaria. “É imprescindível para o servidor usufruir da oportunidade de se aprimorar por meio de palestras, oficinas e cursos”, comenta Thuany.

A diretora da Escola de Governo, Janaína Mapurunga, explicou que a Egepi apresentou duas palestras disponíveis aos órgãos cadastrados na Rede Técnica de Gestão e Qualificação de Pessoas. Cada um deles optou entre os temas abordados: “Você tem pique para a vida? ou Atendimento Humanizado no Serviço Público”. A palestra dura em torno de 1h e são utilizados vídeos, músicas, técnicas e bate-papo informal.

Fonte: Piauí.gov