Seja para uma vaga em startup ou para o programa de trainee de uma grande empresa, as entrevistas de emprego têm uma estrutura parecida: o candidato se apresenta e o entrevistador faz uma série de perguntas para entender melhor quem ele é, o que ele já fez e o que é capaz de fazer.

É comum que um entrevistador tenha na agenda várias entrevistas no mesmo dia, uma seguida da outra. Isso suscita a questão: como responder as perguntas da melhor maneira e se destacar no meio de tanta gente? Como em qualquer outra avaliação, preparar-se é a melhor resposta.

“Se você estuda durante dias para uma prova da faculdade, por que não vai fazer o mesmo para a entrevista de emprego, que não deixa de ser um teste?”, comenta Gabriel Vinholi, um dos responsáveis pelas metodologias dos cursos de carreira da Fundação Estudar.

Nos vídeos a seguir, ele dá dicas sobre como responder as perguntas mais comuns dos recrutadores. O objetivo não é dar uma resposta ou contar o que você deve falar, mas trazer reflexões que vão ajudar a chegar em respostas mais profundas, embasadas e verdadeiras – o que com certeza vai chamar a atenção do recrutador.

Assista:

1. Por que devo te contratar?

2. Quais são seus pontos fortes e fracos?

3. Me fale sobre você…

4. Como você se vê daqui a 10 anos?

Fonte: EXAME

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
82

Comentários

comentários