Nataly Kogan, a co-fundadora e CEO da startup Happier – uma companhia que ajuda as pessoas a serem mais felizes e saudáveis em todas as partes de suas vidas – preparou um pequeno guia com 10 dicas para que o profissional enxergue seu local de trabalho de uma perspectiva diferente e mais bem humorada.

O guia foi publicado no site sobre moda e estilo de vida feminino, Refinery29, que ainda aconselha: se você está em uma situação realmente miserável no trabalho, é preciso procurar outras opções de trabalho.

Porém, se a questão é apenas um dia difícil ou muito atarefado, o guia poderá ser uma boa pedida para mudar de perspectiva e melhorar seu humor.

Faça uma fuga de 60 segundos

Escolha um momento no meio do dia e configure o alarme de seu telefone. Quando o despertador tocar, levante-se da mesa e deixe o celular e computador de lado por um tempo. Respire fundo, dê uma caminhada pelo escritório, coma um pedaço de seu chocolate favorito ou tome um chá ou café. Depois, volte para seu espaço de trabalho e retome o que estava fazendo.

Segundo Nataly, depois de tomar uma pausa o profissional se sentirá renovado e mais calmo, conseguindo ter mais controle sobre os problemas que aparecem durante o dia.

Faça alguma outra coisa antes de checar seu e-mail

Os e-mails podem tomar muito do seu tempo. Se antes de abrir a caixa de entrada você já cumprir alguma tarefa, sentirá que seu dia já está mais produtivo e terá mais energia para encarar as próximas atividades.

Bloco de anotações

Parece meio bobo, mas funciona! – diz a executiva – os vários estudos que apontam os benefícios em expressar gratidão não estão errados: anotar algo positivo sobre seu dia faz com que você goste mais de seu tempo de trabalho e se sinta mais animado para encarar o dia seguinte.

Faça de seu espaço de trabalho um lugar menos chato

Leve sua foto favorita para deixar em cima da mesa. Traga mais energia para seu espaço de trabalho equipando-o com suas canetas, cadernos e outros acessórios favoritos.

Faça uma gentileza para um colega de trabalho todos os dias

Leve o aperitivo favorito de seu colega de trabalho e deixe-o na mesa para surpreendê-lo. Elogie alguma característica de um amigo, deixe recados engraçados ou chame alguém para um café. A própria ciência mostra que demonstrar gentileza traz benefícios para a própria pessoa, tornando-a mais positiva.

Fonte: Exame.com