A situação do mercado de trabalho no Brasil, nos últimos anos, tem passado por altos e baixos. Contudo, essa instabilidade está com os dias contados, principalmente no setor industrial. A Confederação Nacional da Indústria apontou quais são os setores que vão gerar vagas de emprego no Brasil em 2018.

Parece que a economia brasileira está reagindo e as coisas estão melhorando. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no último mês de agosto, mais de 35 mil novas vagas de empregos foram geradas no país. Demonstrando que a situação só tende a melhorar.

Setores que vão gerar vagas de emprego no Brasil em 2018

E para que você volte ao mercado de trabalho preparado, saiba quais são os quatro setores que vão gerar vagas de emprego no Brasil em 2018.

1 – Vestuário

Segundo dos dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o setor de vestuário é um dos que vai aumentar em 2018. Isso acontece, porque, a população está com mais poder de compra e quais são os itens mais comprados pelos brasileiros, hein? Isso mesmo: as roupas.

Então os interessados em voltar para o mercado de trabalho trabalhando na indústria têxtil e de vestuário já podem ir mandando seus currículos, afinal, a demanda de peças de roupas aumenta com a chegada do fim do ano e de duas festividades. Quem sabe não tem uma vaga temporária esperando por você? Do jeito que as coisas estão melhorando ser efetivado será um consequência do seu esforço.  

2 – Químico

Outro setor que promete contratar muito em 2018 é o setor Químico. Então se você já trabalhou na área ou fez algum curso de graduação em Química e está com um diploma parado, está na hora de atualizar seu currículo.

Aliás, é importante destacar, que no Brasil o setor químico está estagnado a cerca de dez anos, de acordo com Marcos De Marchi, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). Esse crescimento é um consequência de investimentos de empresas em novos produtos ou em pesquisas. 

3 – Plástico

As indústrias de potes, garrafas, entre outros utensílios que tem o plástico como matéria prima, podem comemorar, pois, o mercado promete para esse segmento, em 2018. 

4 – Informática

Esse é um dos setores com franca expansão em todo o mundo, afinal, a maioria da população não vive sem seus computadores, notebooks, tablets ou celulares. Se você já trabalhou na área ou tem algum curso de qualificação, se prepara que sua hora de voltar para o mercado pode estar chegando.

Agora você já sabe quais são os setores que vão gerar vagas de emprego no Brasil em 2018. Verifique se as pequenas, médias e grandes empresas desses segmentos estão com oportunidades abertas e encaminhe o seu currículo. Boa sorte!

Fonte: ViaCarreira