A rotina de muita gente exige que o dia comece cedo para administrar bem todas as atividades e quem sofre para acordar cedo costuma ter problemas. Um deles é relacionado à produtividade, que só aumenta no fim do dia, quando o expediente está quase no fim.
Alguns hábitos, no entanto, podem ajudar a melhorar esse sofrimento. A americana Belle B Cooper, co-fundadora do app Exist, contou em entrevista para o site Inc que sua rotina de produção e sono mudou muito depois que se casou e, baseando-se em suas próprias experiências, ela resolveu ajudar quem enfrenta a mesma dificuldade com cotidianos que começam cedo demais. Confira as dicas de Belle para pessoas noturnas modificarem seus hábitos e passarem a produzir pela manhã tanto quanto à noite.
1. Encontre seu horário ideal
Algumas técnicas para conseguir acordar mais cedo sugerem colocar o despertador 15 minutos mais cedo todo dia. Para Belle, a estratégia foi um fracasso. Ela resolveu, então, ir contra a regra e colocar o alarme às 6 horas. Sua surpresa foi que conseguiu, de fato, aprender a acordar mais cedo. Segundo Belle, não há uma explicação lógica para isso, mas a tática funciona. Por isso, faça testes e identifique qual o melhor horário para acordar mais cedo.

2. Tente dormir sempre no mesmo horário
Muitas pessoas fazem isso naturalmente, outras precisam se programar para conseguir ir para a cama todas as noites no mesmo horário. Regular a hora de dormir é importante para ajudar o corpo a adormecer mais rapidamente e para que a pessoa tenha certeza que estará descansada ao acordar. Não existe um horário certo para se deitar e é importante respeitar as inclinações naturais de cada corpo.

3. Planeje uma rotina dinâmica para a manhã
Belle conta que o momento do café é prazeroso para ela e a faz querer sair da cama para começar o dia. Estabelecer uma rotina de atividades que faça a manhã ser agradável é uma saída interessante. Ter motivação para sair da cama pode ajudar a achar energia necessária para começar o dia. Seja praticando um exercício físico, tomando um bom banho ou comendo algo que você goste, isso pode ajudar o cérebro a ter um momento de relaxamento antes de começar a focar no trabalho.

Fonte:Pequenas Empresas Grandes Negócios