A maioria dos empreendedores nunca tem um momento para relaxar quando está começando sua empresa. Se você é um deles, conheça uma lista de atividades que podem ser feitas na própria mesa do escritório e ajudam a recarregar as baterias. As dicas deixam a rotina mais leve e traz um gás extra. Confiram:

1. Medite
Basta parar um pouco e meditar por pelo menos cinco minutos. Se quiser, coloque fones de ouvidos e selecione uma música instrumental para abafar o barulho do escritório. Tente se concentrar e eliminar todos os pensamentos diários.

2. Faça um festival de vídeos
Pare um pouco de trabalhar para ver um vídeo interessante ou divertido, ou faça uma verdadeira maratona de YouTube com os vídeos que as pessoas estão mais comentando nas redes sociais, no dia. Você pode aprender alguma coisa ou simplesmente rir um pouco.

3. Leia um pouco de ficção
Fuja dos livros técnicos e leia algumas páginas daquele romance que você começou ou compre uma coletânea de contos. Para cada intervalo que você der, tome tempo para se distanciar um pouco da realidade com boa literatura.

4. Faça ioga ou se alongue
Se você já gosta de ioga, pode fazer as partes superiores de algumas das posições. Se não, apenas se alongue e treine sua respiração por alguns minutos.

5. Resolva um problema ou jogo
Pegue a seção de cruzadinhas ou sudoku do seu jornal e exercite seu cérebro de forma lúdica. Completá-los libera endorfina, que te deixará mais empolgado.

6. Escreva uma carta
Comece uma carta – ou até e-mail – para aquela pessoa com quem você gostaria de conversar alguma coisa, mas nunca teve tempo ou coragem para fazê-lo. Pode ser um antigo amor, um membro da família. No fim você pode até ficar com vontade de realmente enviar o texto.

7. Ligue para um grande amigo
Com alguns minutos você compartilhará histórias, risadas e problemas, deixando os eu dia mais leve.

8. Ouça um podcast
Esses práticos e curtos programas de áudio podem informar ou até mesmo divertir. Você ficará por dentro de discussões importantes e também conhecerá novas histórias.

9. Limpe e organize sua mesa
Pode parecer mais trabalho do que relaxamento, mas finalmente tirar um tempo para arrumar a bagunça da sua mesa pode ser terapêutico. Você pode achar coisas que havia perdido e também sairá da experiência com o sentimento de dever cumprido.

10. Planeje uma viagem
Você não pode sair de férias agora? Então planeje sua próxima viagem. Pense em detalhes, hospedagem, passeios e se comprometa a fazê-la quando possível. Empreendedor também merece uma folga de vez em quando.

Fonte: PEGN