Ter sucesso na vida e na carreira profissional é uma das metas que todos nós buscamos ao longo da nossa existência.

Para que isso ocorra é necessário cultivar cada vez mais a motivação que existe dentro de nós. Não basta ter apenas vontade para atingir metas, é imprescindível ter atitude para mudar nossa realidade. Ter talento, foco, planejamento, compromisso, dedicação, e conhecimento são ingredientes indispensáveis para a realização dos nossos objetivos.

Estar motivado para construir uma carreira de sucesso não é uma das atividades mais fáceis diante de tantas dificuldades e desafios que enfrentamos ao longo de nossa trajetória profissional.

Não basta somente querer vencer, é necessário que tenhamos coerência entre nosso pensamento, palavras, ações, princípios, valores, hábitos, atitudes e comportamento para produzir uma mudança significativa em nossa vida. Seguem então três passos fundamentais para construir uma carreira de sucesso.

Busque Informações

Se você determina em sua vida que terá que construir uma carreira brilhante, lute com todas as suas forças para alcançar suas metas.

Busque cada vez mais ampliar seu repertório de conhecimento, aumente sua jornada de estudo, compre livros e leia revistas especializadas.

Participe de eventos na sua área de conhecimento, converse com seus amigos e com profissionais da sua área, seja pesquisador e escreva sobre as temáticas que você mais aprecia.

Repense suas Atitudes

A pessoa que deseja modificar algo em sua carreira precisa antes de tudo, ressignificar seus pensamentos e suas atitudes para produzir uma mudança de comportamento.

Essa mudança só é adquirida através da aprendizagem e da experiência, como forma de construir novos conhecimentos, habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho.

Tenha em mente que você deve aprender continuamente através de muita força de vontade, otimismo e coragem. Deve eliminar as crenças limitantes, cultivar uma mente de campeão e, ter acima de tudo, amor pela profissão e persistência para superar os obstáculos.

Seja Ousado

É necessário entender, portanto, que muitas dificuldades e desafios que vamos ter que lidar em nosso caminho, são dilemas que devemos enfrentar com coragem e ousadia, não esquecendo de que é através dos impasses, que nos fortalecemos.

É por meio dos obstáculos é que vamos construindo nossa aprendizagem através de uma postura resiliente. Ser resiliente na vida é, acima de tudo, ter o poder em suas mãos para encarar as adversidades e aprender de forma significativa, tornando-se cada vez mais forte, mais humano e experiente. Tenha coragem e ousadia para mudar sua vida para melhor, tenha atitude para transformar seu comportamento e o mundo em que vive!

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica. Professora na Educação Básica e Ensino Superior. Atua como coach, professora, palestrante e escritora.

Fonte: RHPortal