No mercado de trabalho atual, oportunidades de emprego podem surgir e ser preenchidas das mais diversas formas possíveis, muitas vezes até inesperadamente. Será que você está dificultando seu próprio caminho para conseguir uma boa oportunidade? Descubra a seguir o que você pode fazer para aumentar suas chances de conseguir um bom emprego:

1 – VISTA-SE BEM SEMPRE

Vista-se de uma maneira que nunca constranja a ninguém, afinal, seu próximo chefe pode estar até mesmo onde você menos imagina: você pode encontrá-lo no mercado, na padaria… Mostre que você está pronto para conhecer qualquer pessoa, a qualquer momento.

2 – APRESENTE-SE

Quando você estiver em alguma reunião ou festa em que estiver conhecendo novas pessoas, apresente-se. É claro que você não precisa entrar em detalhes, mas diga quem é, com quem trabalha, etc. Dessa forma, você mostrará que consegue desenvolver assuntos com facilidade e, de quebra, será lembrado por sua profissão.

3 – TENHA UM CARTÃO DE VISITA

Um cartão de visita que tenha o seu nome completo, profissão, telefone e email para contato é uma ótima forma de não ser esquecido.

4 – NETWORK

Converse com seus professores e tente passar uma boa imagem: eles talvez conheçam pessoas que poderão te ajudar futuramente. Mantenha contato também com seus colegas e tente sempre comunicar-se com todos da melhor forma possível. Network nunca é demais.

5 – NÃO NEGUE OPORTUNIDADES

Diversas oportunidades podem surgir em momentos inesperados, portanto, esteja sempre pronto. Tenha sempre o seu currículo atualizado e roupas adequadas a uma entrevista de emprego, e jamais negue qualquer chance por algum tipo de medo. Siga as dicas acima e confie em você!

Fonte: Universia