A Vale abriu inscrições para estágio superior e técnico nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão e Pará. Os aprovados serão admitidos em fevereiro de 2017.

As vagas para nível superior são voltadas para jovens com formação prevista para o período entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Para participar, é obrigatório apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando o estágio. As oportunidades são para cursos como administração, economia, ciências contábeis, jornalismo, química, direito, matemática, engenharia (várias ênfases), entre outros.

Já os candidatos de nível técnico devem ter formação prevista até 2018 em áreas como automação, biologia, construção civil, desenho industrial, elétrica, química, informática, entre outras.  Segundo a empresa, é preciso “estar matriculado na instituição de ensino, estar formado na parte teórica ou não ter cumprido ainda a carga horária obrigatória de estágio”.

Além de benefícios como assistência médica e seguro de vida, a Vale oferecerá bolsa-auxílio de 745 reais (carga horária de 4h) ou 1.118 reais (6h) para nível superior, e 540 reais (4h) ou 810 reais (6h) para nível técnico.

As inscrições vão até o dia 9 de novembro e devem ser feitas no site da empresa. As provas online vão de 1 a 13 de novembro e as etapas presenciais ocorrerão entre 16 de novembro e 6 de dezembro de 2016.

Fonte: Exame.com