Quando começamos em uma carreira, é natural que tenhamos em mente resultados pessoais a longo prazo, ou seja, que pensemos em como crescer. Às vezes parece complicado, mas existem maneiras simples de alcançar o sucesso dentro da sua área e que você pode aplicar no dia-a-dia.

Antes de dar um passo maior na sua carreira, é preciso encontrar o emprego ideal, certo? Para aumentar as suas chances, insira uma carta de motivação junto ao seu CV . Nem sempre as empresas pedem, mas essa é uma maneira de fazer com que o recrutador te conheça melhor, além de fazer com que você se destaque entre os outros candidatos.

Não importa qual seja a sua área, network é tudo. Foque em construir conexões e mostrar que você está interessado em crescer. Não adianta ser um talento e ninguém te descobrir, não é mesmo? E você não deve esperar ser contratado para isso! Já na faculdade, vá a feiras de estágio, converse com pessoas, entre em contato. Quanto mais cedo você começa, mais cedo chegam os resultados.

Mantenha-se atualizado e pesquise. Nunca vá a uma entrevista de emprego sem ter certeza de que você sabe tudo que é importante sobre a empresa em questão. Mostre que você está por dentro do que acontece, acompanha o cotidiano e tem ao menos uma noção do que está acontecendo no mundo.

Algumas vezes, a vontade de desistir aparece e ser negativo a respeito da própria carreira começa a ser o único modo de pensar que temo. É difícil, mas busque se manter positivo . Cada pequena conquista conta, até mesmo uma entrevista que não foi para frente. Absorva os erros e fracassos como lições e experiência e use a seu favor.

Quando você finalmente encontrar o seu emprego ideal não tenha medo de fazer perguntas ! Questione, demonstre interesse e mostre que você está aberto a ouvir e aprender. Não existe pergunta ruim. Busque modelos e inspirações e tenha a mente aberta para receber críticas e saber entendê-las. O começo sempre é mais complicado, mas, com o tempo, tudo se ajusta. Boa sorte!

Fonte: Universia Brasil