Nós passamos a maior parte dos nossos dias no trabalho e, por isso, é muito importante avaliarmos se estamos realmente satisfeitos e felizes o realizando. Assim surge a reflexão: Você é feliz em seu emprego?

Essa pergunta pode ser facilmente respondida se considerarmos que, no geral, costumamos ser mais produtivos, proativos e melhores profissionais quando gostamos do que fazemos, o que nos anima até mesmo a buscar novos conhecimentos. Por isso, não é raro encontrarmos profissionais felizes sempre em busca de cursos, lendo artigos e atualizados com tudo que acontece no mercado. Um profissional feliz é um profissional inspirado e motivado.

Por outro lado, vemos como consequência de profissionais infelizes em seu trabalho o encolhimento diário, a desmotivação e falta de interesse em se atualizar profissionalmente.

É melhor ser feliz

Depois dessa reflexão você deve ter notado como pode ser ruim se manter em um emprego que não nos traz felicidade. Assim, vale realizar uma autoavaliação para compreender como está o seu grau de felicidade e caso você não esteja feliz, busque meios de encontrar esta felicidade profissional. Segue uma ajudinha para você compreender como traçá-la:

  • O que você gosta de fazer?
  • Qual tipo de tarefa te inspiraria acordar feliz todos os dias?
  • O que realmente faz você sorrir?
  • Você se imaginaria fazendo aquela tarefa pelo menos pelos próximos 2 anos?

Se nenhuma resposta se encaixou com a sua situação atual, você provavelmente não está contente no trabalho em que pertence. Isto quer dizer que você também não está buscando mais conhecimento e aprendendo novas habilidades que possam alimentar o seu currículo. Pense em qual cargo você gostaria de ter e o que você deveria estar fazendo para alterar essa realidade.

Como somos a curriculum, podemos te ajudar neste caminho. Você pode entrar em contato conosco ou contratar um dos nossos serviços para facilitar a sua busca pela felicidade profissional, aliás, o melhor momento para fazer isso é enquanto você já está empregado. Assim você poderá investir na sua migração profissional! Para saber mais clique aqui.