Descubra 4 atitudes que farão com que você se sinta mais confiante e, assim, o ajudarão a ser mais influente

Pessoas influentes parecem conseguir tudo o que querem: elas conquistam quem as cerca, alcançam o sucesso profissional, atraem olhares – tudo isso sem grandes esforços aparentes. O que, afinal, elas fazem de incomum? A resposta está em algumas atitudes que, sem que se perceba, fazem com que elas transmitam uma imagem melhor de si. Confira:

1 – Estar bem vestido sempre

Pense nas pessoas influentes que você conhece, pessoalmente ou não. Todas elas costumam se vestir bem, certo? Isso porque a aparência diz muito sobre alguém, e pessoas que exercem influência sobre as outras sabem disso, mesmo que inconscientemente. Portanto, se você quer causar uma boa impressão, vista-se sempre da melhor forma de acordo com o ambiente.

2 – Saber conversar

Nada de falar de forma afoita, se ouvir as demais, ou dizer algo sem pensar. Cada palavra dita por pessoas influentes é pensada previamente e falada de forma a causar o melhor impacto possível. Além disso, pessoas poderosas sabem ouvir e respeitar o que o outro tem a dizer.

3 – Usar a linguagem corporal a seu favor

Mais do que apenas a fala, pessoas influentes sabem do poder que os seus corpos têm na hora de se comunicar da melhor forma, e é justamente por isso que elas sabem usar a linguagem corporal ao seu favor. Veja aqui alguns erros comuns na linguagem corporal e os evite.

4 – Aumentar a sua autoestima

Pense em formas de aumentar a sua autoestima. Pode ser por meio de exercícios físicos, hobbies ou atividades que o façam feliz. A autoestima é uma das marcas registradas das pessoas influentes porque só quem está satisfeito consigo mesmo pode gerar um impacto pessoal positivo nos demais.

Fonte: Universia Brasil