Vendedor é uma das profissões mais antigas da história da humanidade e é comemorada todo dia 1 de outubro, hoje!

O vendedor é aquele profissional que se dedica totalmente a vender os produtos ou serviços da sua empresa, conquistando clientes e trazendo o necessário dinheiro que toda companhia tanto precisa para sobreviver.

Ele é indispensável em qualquer negócio, sem ele, não há comércio, não há transação, não há prosperidade. O sucesso comercial de qualquer empresa passa pelos seus vendedores.

No entanto, todos somos vendedores, sem exceção. O bebê chorando está vendendo suas necessidades da forma como sabe, o menino que procura conquistar a menina, está vendendo a si mesmo, tal qual numa entrevista de emprego, estamos ali naquele momento, vendendo nossa experiência e nossas competências. Vendemos o tempo todo!

Mas, muitos fazem disso sua carreira – e diferentemente do que muitos pensam – não é fácil se tornar um bom vendedor. O sucesso na carreira de vendas, muito embora alguns tenham até nascido com um dom para tal função, é conquistado com o tempo, através de muita leitura, cursos, ensinamentos, aprendizado de técnicas, preparação, estudo e muita, muita dedicação, perseverança e experiência. Ou seja, não há como ser um bom vendedor sem que se esteja um bom tempo na “estrada”.

Mas um bom vendedor, em geral, se tornou um melhor ser humano, pois ao se tornar um bom vendedor, aprendeu com o processo a se relacionar bem com outras pessoas, desenvolveu métodos, linguagens e, sem dúvida, o bom vendedor utiliza isso em todos os momentos da sua vida.

Para muitos, uma profissão simples, mas para quem é vendedor sabe que é uma das profissões mais complexas, se não for a mais complexa dentre todas, devido a tantas nuances, detalhes que não somente são muito importantes, mas fazem toda a diferença. Além de tudo, vendedor é a profissão mais numerosa do mundo.

Por tudo isso, nós temos o orgulho e o prazer de homenagear todos os vendedores no dia de hoje.

Parabéns VENDEDOR! Você é 10!