Pesquisa elenca quais são as maiores demandas dos empregadores dos EUA.

Uma pesquisa realizada pelo site Career Builder comprova: há vagas para estrangeiros no mercado de trabalho dos Estados Unidos. O levantamento feito com 2,3 mil gerentes de recursos humanos indicou que 26% deles estão contratando profissionais de outros países com visto de trabalho nos EUA.

Dos entrevistados, 13% afirmaram que ainda não conseguiram contratar especialistas estrangeiros devido à alta demanda do mercado por esse perfil de profissional. De acordo com a pesquisa, as maiores demandas são para as áreas de engenharia, matemática, tecnologia e ciência.

Os engenheiros de software estrangeiros são os mais procurados — 19% dos empregadores afirmam que estão a procura de especialistas da área. O segundo mais procurado são os analistas de sistemas e programadores, segundo afirmaram 11% dos empregadores entrevistados.

Já os administradores de banco de dados; administradores de rede; gerentes de vendas e distribuição e analistas financeiros estrangeiros têm a mesma porcentagem de procura no mercado de trabalho norte-americano (9% dos empregadores estão contratando profissionais dessas áreas). Por fim vêm os engenheiros eletricistas e eletrônicos e os engenheiros mecânicos, procurados por 8% dos entrevistados.

Devido a alta demanda por especialistas no mercado de trabalho dos EUA, os departamentos de RH defendem a facilitação das regras para concessão de visto de trabalho no país. O levantamento do Career Builder mostrou que um em cada quatro empregadores defendem que mais estrangeiros recebam o visto para serem contratados legalmente.

Fonte: Administradores.com