Finalizar um curso de nível superior é apenas o primeiro passo para quem pretende ocupar um lugar no mercado de trabalho. Com a competitividade cada vez maior e com uma alta taxa de desocupação os últimos dados do IBGE registraram 12,7 milhões de brasileiros desempregados , os profissionais precisam buscar formas para se qualificar e incrementar o currículo.

O coordenador da pós-graduação da Faculdade Mackenzie, Alessandro Paiva, garante que fazer uma pós-graduação é item obrigatório na construção de uma carreira profissional sólida. “A conquista de uma especialização profissional é fator de sucesso na obtenção de uma colocação melhor e mais fácil em um mercado cada vez mais competitivo. Profissionais são contratados pelos seus currículos e demitidos pela sua baixa performance. Ter um bom currículo é o cartão de visitas que abre portas para uma contratação”, afirma.

O curso de pós-graduação tem a finalidade de aprofundar as competências já adquiridas na graduação de uma forma mais específica. O profissional que for se matricular em um determinado curso de especialização poderá construir conhecimentos proporcionados pelos programas de pós-graduação. Com isso, ele terá maiores oportunidades de criar uma relação produtiva e duradoura no mercado de trabalho.

“Os alunos são estimulados a resolver problemas clássicos e atuais na pós-graduação do Mackenzie Rio. São cursos desenvolvidos baseados nas demandas do mercado. Dessa forma, nossos alunos são reconhecidos pelo mercado de trabalho por saberem que ali há um profissional qualificado, preparado e pronto para enfrentar os desafios que lhe são propostos”, aponta Alessandro.

Para a analista de RH Bianca Lotufo Laperriere, de 33 anos, a decisão de fazer um curso de pós-graduação foi para aprimorar o currículo. “Escolhi fazer MBA Gestão com Pessoas pela necessidade de me atualizar sobre as tendências do mercado de trabalho. O curso me acrescentou novas perspectivas para superar desafios e criar projetos na área”, explica.

Fonte: IG