Você ainda acha que as redes sociais não têm nada a ver com o seu emprego? Entenda qual é a importância dessas mídias para a sua carreira no geral

As redes sociais já estão presentes no cotidiano da maior parte dos funcionários, porém nem todos se preocupam com os benefícios e prejuízos que essas plataformas representam na vida profissional. Uma dica: não subestime o valor de sites como o Twitter e o Facebook.

Para as empresas, o benefício das redes sociais é óbvio. Essas plataformas são capazes de construir a imagem de uma empresa, assim como consertar problemas eventuais e aproximar o cliente do fornecedor.

Para você, não é diferente. Por mais que você já tenha um emprego, cada vez mais recrutadores estão buscando candidatos potenciais para vagas nas redes sociais. Além disso, os seus superiores podem construir toda a ideia que eles têm de você baseado nas suas páginas.

Por isso, é importante manter uma imagem online profissional, na qual você se mostre como um funcionário responsável e comprometido. Lembre-se de que a privacidade é chave para o bom uso das redes sociais, portanto tente manter a sua vida pessoal afastada da profissional.

Fonte: Universia Brasil