Um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que as contratações deverão continuar em alta nos próximos meses.

Das companhias consultadas, 32,7% disseram que pretendem aumentar o quadro de funcionários ainda neste ultimo trimestre do ano.

O Brasil registrou queda no índice de desemprego em setembro, o que reforça que o mercado está realmente aquecido. O contingente de desempregados diminuiu em 84 mil quando comparado ao mês anterior, de Agosto.

O resultado foi a criação de 96 mil ocupações em um único mês. Estes dados do Dieese apontam uma demanda muito maior de profissionais. A criação de vagas formais somou mais de 200 mil postos, o quarto melhor número de toda história.

Outro dado importante é que só neste ano, até o mês de setembro, o Brasil gerou mais de 2,2 milhões de postos de trabalho regulares. No entanto este número é ainda maior se levarmos em conta a economia informal.

Mas quer mais provas de que o mercado está realmente aquecido?

Só na Curriculum existem hoje mais de 94 mil empresas querendo contratar e nos últimos 3 meses, o número de vagas no site atingiu o seu recorde histórico, passando 500 mil vagas anunciadas.

Paralelamente outras centenas de milhares de pesquisas aconteceram, de vagas não anunciadas sendo que, se somados, estes números apontam para mais 1 milhão de oportunidades de emprego reais.

E como já dito anteriormente, a expectativa é a continuidade do crescimento e este número irá aumentar ainda mais neste período de fim do ano.

Somado a isto, pesquisas indicam que as empresas contratam cada vez mais através da utilização de bases de currículos: http://bit.ly/indicacao_x_basedecurriculo

O mercado está bastante aquecido e oferecendo muitas oportunidade. Mas nesta hora surge a pergunta: Quem vai se beneficiar delas?

Se você está desempregado, ou quer mudar de emprego, você tem aproveitado este momento?

Você está trabalhado corretamente sua recolocação profissional?

A Curriculum oferece inúmeras formas de você trabalhar sua recolocação profissional e é o único site que oferece serviços gratuitos, tanto para candidatos como para empresas.

Na Curriculum o candidato pode  exibir seu currículo e se candidatar à vagas gratuitamente.

Você tem aproveitado esta vantagem?

Dentre os produtos grátis, existe o Alerta de Vagas, que pode ajudá-lo a monitorar as vagas que mais lhe interessam. Mas há também o Consultor Vitual que ajuda o candidato a monitorar o desempenho do seu currículo dentro do site.

No entanto, aqueles que podem investir na sua recolocação profissional conseguem acelerar ainda mais seu processo de encontrar um novo emprego. O Destaque, a Análise de Currículo, o Meu Currículo Online, dentre outros produtos, aumentam significativamente as chances de novas oportunidades de emprego. A Curriculum oferece  produtos com a melhor relação custo x benefício do mercado.

Você tem se aproveitado dos produtos da Curriculum neste momento de mercado aquecido, para encontrar seu novo emprego?

Então não perca tempo: http://www.curriculum.com.br

Cadastre-se agora!

E se você já for cadastrado e puder investir na sua recolocação, adquira um de nossos produtos que poderá fazer encontrar seu novo emprego ou fazer você encontrar uma melhor oportunidade de trabalho.