Um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que as contratações deverão continuar em alta nos próximos meses.

Das companhias consultadas, 32,7% disseram que pretendem aumentar o quadro de funcionários ainda neste ultimo trimestre do ano.

O Brasil registrou queda no índice de desemprego em setembro, o que reforça que o mercado está realmente aquecido. O contingente de desempregados diminuiu em 84 mil quando comparado ao mês anterior, de Agosto.

O resultado foi a criação de 96 mil ocupações em um único mês. Estes dados do Dieese apontam uma demanda muito maior de profissionais. A criação de vagas formais somou mais de 200 mil postos, o quarto melhor número de toda história.

Outro dado importante é que só neste ano, até o mês de setembro, o Brasil gerou mais de 2,2 milhões de postos de trabalho regulares. No entanto este número é ainda maior se levarmos em conta a economia informal.

Mas quer mais provas de que o mercado está realmente aquecido?

Só na Curriculum existem hoje mais de 94 mil empresas querendo contratar e nos últimos 3 meses, o número de vagas no site atingiu o seu recorde histórico, passando 500 mil vagas anunciadas.

Paralelamente outras centenas de milhares de pesquisas aconteceram, de vagas não anunciadas sendo que, se somados, estes números apontam para mais 1 milhão de oportunidades de emprego reais.

E como já dito anteriormente, a expectativa é a continuidade do crescimento e este número irá aumentar ainda mais neste período de fim do ano.

Somado a isto, pesquisas indicam que as empresas contratam cada vez mais através da utilização de bases de currículos: http://bit.ly/indicacao_x_basedecurriculo

O mercado está bastante aquecido e oferecendo muitas oportunidade. Mas nesta hora surge a pergunta: Quem vai se beneficiar delas?

Se você está desempregado, ou quer mudar de emprego, você tem aproveitado este momento?

Você está trabalhado corretamente sua recolocação profissional?

A Curriculum oferece inúmeras formas de você trabalhar sua recolocação profissional e é o único site que oferece serviços gratuitos, tanto para candidatos como para empresas.

Na Curriculum o candidato pode  exibir seu currículo e se candidatar à vagas gratuitamente.

Você tem aproveitado esta vantagem?

Dentre os produtos grátis, existe o Alerta de Vagas, que pode ajudá-lo a monitorar as vagas que mais lhe interessam. Mas há também o Consultor Vitual que ajuda o candidato a monitorar o desempenho do seu currículo dentro do site.

No entanto, aqueles que podem investir na sua recolocação profissional conseguem acelerar ainda mais seu processo de encontrar um novo emprego. O Destaque, a Análise de Currículo, o Meu Currículo Online, dentre outros produtos, aumentam significativamente as chances de novas oportunidades de emprego. A Curriculum oferece  produtos com a melhor relação custo x benefício do mercado.

Você tem se aproveitado dos produtos da Curriculum neste momento de mercado aquecido, para encontrar seu novo emprego?

Então não perca tempo: http://www.curriculum.com.br

Cadastre-se agora!

E se você já for cadastrado e puder investir na sua recolocação, adquira um de nossos produtos que poderá fazer encontrar seu novo emprego ou fazer você encontrar uma melhor oportunidade de trabalho.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários