Alcançar a realização desses objetos de desejo pode parecer difícil, mas vale a pena tentar

Pessoas bem sucedidas, seja de forma natural ou através de uma disciplina, seguem diversos hábitos que as ajudam ou ajudaram a ser bem sucedidas. Matt Okeefe, em um artigo para o LifeHack, escreveu recentemente sobre poder se orgulhar disso.

Alcançar a realização desses sete motivos de orgulhos pode parecer difícil, mas vale a pena tentar. Acompanhe a lista de 7 coisas poderosas que pessoas bem sucedidas podem se orgulhar antes de dormir.

1 – Elas não tem mais nenhuma grande decisão para fazer

O cansaço após fazer decisões extenuantes é real e deve ser evitado antes da hora de dormir. Quanto mais escolhas são feitas, mais difícil será identificar a melhor opção. Juízes, por exemplo, sempre tomam decisões menos favoráveis ao réu com o passar das horas. Pessoas bem sucedidas sabem que as decisões mais importantes devem ser feitas antes do fim da tarde.

2 – Elas riscaram todos os itens da sua lista

Monitorar seu sucesso (e sua escalada para ele) é uma das atitudes de pessoas bem sucedidas e uma das formas mais conhecidas são as listas. Tudo que você precisa fazer no dia precisa estar riscado antes de dormir. Porém é necessário achar o que funciona para você: algumas pessoas preferem várias coisas na lista pois isso as motiva; outras, preferem apenas as coisas mais importantes, pois isso facilida o foco e as deixam realizadas por fazer mais do que simplesmente está na lista.

3 – Elas terminam tudo que pode ter ficado inacabado

Pessoas bem sucedidas cuidaram de tudo que precisava ser cuidado e finalizaram cada parte do que precisava ser feito no dia. Mais do que uma “lista de coisas a se fazer” para o dia, alguns objetivos não podem ser cumpridos em um só dia ou coisas acabam ficando incompletas por acaso, como aquela conversa que você precisava ter mas que uma viagem fez você remarcar. Resolver tudo isso, por um ponto final, irá fazer você acordar se sentindo revigorado.

4 – Elas se prepararam para o próximo dia

Pessoas bem sucedidas completam seus afazeres do hoje preparando os de amanhã. Esteja certo do que vai fazer no dia seguinte para melhor se adaptar às surpresas da vida.

5 – Elas se alimentam corretamente

Considerar o que se come, especialmente antes de dormir pode mudar sua rotina do dia seguinte. Cafeína, por exemplo, te dará uma péssima noite de sono, assim como açúcar, frituras ou álcool.

6 – Elas separam o trabalho e a vida pessoal

Muitas pessoas bem sucedidas trabalham até o último minuto antes de ir dormir, mas as pessoas extremamente bem sucedidas sabem a importância de um momento de descanso. Bill Gates lê todas as noites e Arianna Huffington desliga todos seus aparelhos tecnológicos.

7 – Elas respeitam seu horário de sono

Isso parece difícil para muitos, mas pessoas bem sucedidas possuem um horário certo para dormir e o seguem rigorosamente. Um horário errante de sono significa inconstância dos horários de maior produtividade. Escolha uma hora para dormir e faça isso todos os dias.

Fonte: Administradores