Ser honesto consigo mesmo e cercar-se de pessoas que amam o que fazem são conselhos para ser feliz com o trabalho

Acordar cedo às segundas-feiras para ir trabalhar pode ser um verdadeiro pesadelo para alguns, principalmente para quem não gosta do seu emprego. Esse pode ser o primeiro sinal de que uma série de coisas precisa mudar na relação com o seu trabalho e com as escolhas que fez para a sua carreira.

Veja dicas da revista digital americana “Fast Company” para se reconectar com seu trabalho e se apaixonar pelas segundas-feiras:

1-Seja honesto sobre suas expectativas

Considere se você está trazendo expectativas para o trabalho que não são realistas. Tenha uma conversa com seu gerente e coloque para fora as expectativas de ambos os lados da mesa.

2- Encontre uma maneira de aprender novas habilidades

Inscrever-se para cursos ou assistir a conferências de desenvolvimento profissional são ótimas maneiras de reacender a paixão por seu trabalho e adicionar habilidades.

3- Conecte-se com o usuário final do seu trabalho

Você já se perguntou se o trabalho que você está fazendo realmente importa no mundo real? Reestabelecer uma conexão humana com os usuários finais pode ajudá-lo a ver o valor do trabalho que você executa e o impacto que seu trabalho tem na vida de outra pessoa.

4- Envolva-se com pessoas que amam seu trabalho

Pessoas que odeiam seus trabalhos tendem a espalhar a sua negatividade, enquanto aqueles que gostam de seus empregos produzem felicidade.

5- Ainda insatisfeito? Considerar mudar de emprego

Se a diferença entre suas expectativas e as expectativas da empresa são insuperáveis, se você já tiver verificado a sua atitude e ainda tem que arrastar-se para fora da cama na segunda-feira de manhã, pode ser hora de seguir em frente.

Fonte: iG