Sua nota no ENEM não foi como o esperado, seu nome não apareceu entre os aprovados do FIES e a grana anda curta para bancar a faculdade? Saiba que você não está sozinho!

Em um cenário de recessão e instabilidade econômica, pesquisa recente aponta que, para 83% dos estudantes recém-saídos do ensino médio, a questão financeira ainda é fator impeditivo para quem quer chegar à faculdade. Outro dado importante é que 80% dos entrevistados declararam interesse em ingressar no ensino superior consideram a hipótese de recorrer ao financiamento estudantil. Entre estes, 76% afirmam que esse tipo de oferta é determinante para que possam ingressar numa faculdade.

Como muitas pessoas tem dúvidas sobre como esse modelo de pagamento funciona, listamos algumas dicas pra quem, apesar das dificuldades, acredita no seu potencial e pensa em contratar um financiamento para realizar o sonho de fazer faculdade.

Para nos ajudar nesta tarefa, chamamos o PRAVALER, maior crédito universitário privado do país, que oferece uma série de soluções financeiras interessantes para estudantes nessa condição, algumas delas a juro zero.

Confira as 5 dicas principais para estudar, pagando mensalidades que cabem no bolso, com mais prazo e até com ajuda da faculdade para pagar os juros para você.

1 – Meu bolso, minhas regras:

Quanto eu ganho por mês? Quanto eu gasto? As contas, dívidas e despesas fixas. Bote tudo na ponta do lápis e some gastos para entender seu caso. Você encontrará o valor que teria condições de pagar mensalmente. Agora confira o valor da mensalidade e some das despesas adicionais de transporte, alimentação e material de apoio como livros. Se a conta não fechar, talvez um financiamento seja a opção para você.

2 – Uma pessoa prevenida vale por duas:

Não perca o foco nos objetivos que você traçou. Para chegar à faculdade, manter o controle sobre as finanças é indispensável durante os anos de graduação.

Aproveite um dos maiores benefícios que um estudante pode usufruir: o comprovante de meia-entrada.

Risque da rotina gastos supérfluos. Isso porque, boa parte da sua economia terá destino garantido: a copiadora da faculdade. Ou seja, sua vida não terá espaço para compras impulsivas ou excessos descabidos. Aprendendo a lidar com seu dinheiro, ficará mais fácil fazer planos e alcançar sua meta principal que é obter o diploma do curso superior.

3 – Não vacile:

Na hora de contratar um financiamento estudantil, a dica é esclarecer todas as dúvidas para não se arrepender depois. Em outras palavras, não vacile: saiba todas as condições de contratação e pagamento – e claro – os cursos disponíveis na faculdade que você quer estudar. Há diversas opções de financiamento disponíveis como, por exemplo, o PRAVALER SEM JUROS no qual as instituições pagam 100% dos juros para os alunos. Neste caso, o aluno paga uma parcela menor por mês e ainda não paga juros nenhum.

4 – Facilitando sua vida:

Você deve estar se perguntando “E como funciona?”. Calma que a gente explica: ao contratar um financiamento estudantil as mensalidades são divididas em parcelas. Com PRAVALER, por exemplo, cada semestre é pago em, no mínimo, um ano. Ou seja, você só começa a pagar a próxima contratação quando finalizar a anterior, evitando, assim, acúmulo de parcelas e eventuais transtornos no seu orçamento.

Se você financiar todos os semestres de um curso de 4 anos, você terá, no mínimo, 8 anos para pagar.

5 – Mas o que preciso para conseguir o financiamento?

Apresentar um garantidor com renda a partir de um salário mínimo. Neste caso, pode ser pai, mãe, amigo ou alguém próximo que apoia sua decisão de estudar. Não precisa ser parente.

Você precisará comprovar renda de, pelo menos, 2 vezes o valor da mensalidade, que pode ser composta só pelo seu garantidor ou somando o seu salário com o dele.

Para ajudar nesse cálculo, o PRAVALER desenvolveu um simulador online, no qual é possível verificar também o valor das mensalidades pode ser contratada (www.pravaler.com.br).

Além disso, claro, é necessário estar devidamente matriculado na Instituição de Ensino desejada.

Fonte: Catraca Livre

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários