Conseguir um emprego não tem sido uma tarefa fácil, com tanta informação, tanta concorrência e muitos desafios, tem sido cada vez mais complicado conseguir pelo menos uma entrevista. E se você está no grupo de pessoas que vem disparando mais currículos do que ferramenta de e-mail marketing e mesmo assim não consegue nem mesmo ao menos uma entrevista. Esta lista for feita exatamente para você, então vamos lá, descobrir três passos simples que vão levar você a uma entrevista.

1 – Cadastre se currículo gratuitamente em www.curriculum.com.br

Esta primeira dica é, na verdade, a mais complexa de todas, pois vai demandar um pouco do seu tempo. Mas a Curriculum.com.br é o único site de vagas de emprego totalmente gratuito da internet, quer dizer, na plataforma da curriculum você não paga para se candidatar a nenhuma das vagas que você encontrar e uma vez cadastrado o seu currículo fica disponível para milhares de empresas, tudo isso gratuitamente.

Então vale a pena se cadastrar no site, mas isso requer tempo, pois você deve preencher todos os campos e com literalmente tudo que for relevante para a sua carreira, pois a curriculum funciona como um Google de perfis e quanto mais informações você inserir, mais chances você terá de ser encontrado. Por isso que alertamos que este primeiro passo deve ser feito com calma e com tempo, para você não deixar nada escapar.

Faça agora: https://www.curriculum.com.br/01_10.asp

2 – Contrate o serviço de revisão de currículos

Nesta hora você pode estar pensando “Há! Daqui pra frente eles vão me vender coisas!” mas não é bem assim a curriculum não cobra para você se cadastrar e encontrar vagas, mas, alguns serviços precisam ser cobrados e o serviço de revisão é um deles pois nós contratamos profissionais de recrutamento, profissionais de RH e até mesmo profissionais de letras para que possam revisar o seu currículo com os critérios bastante elevados, assim, quando um recrutador enxergar o seu currículo irá visualizar um currículo perfeito e muito bem estruturado.

Você sabia que erros de grafia e gramática em currículos são também critérios de eliminação? Não acredita? Bom pense assim, quando um recrutador está em um processo de seleção ele tem pouco tempo para avaliar e muitas vezes ele se depara com dois perfis praticamente idênticos e sem ter um fator mais relevante sobre eliminação, no geral, eles optam pelo profissional que soube se expressar no papel e foi justamente por isso que passamos a disponibilizar este tipo de serviço.

Faça agora: https://www.curriculum.com.br/candidatos-ferramentas/analise

3 – Contrate o serviço de destaque e monitoramento

Uma vez que seu currículo está revisado e editado você já pode divulgar ele de forma mais ostensiva. E considerando que a curriculum.com.br funciona como um Google para currículos, o serviço de destaque funciona como um serviço de AdWords para o seu currículo. Sem ele o seu currículo já pode ser localizado, mas com o serviço de destaque ele sempre irá aparecer a frente dos demais, destacando o seu currículo perfeito dos outros candidatos.

Além disso, o serviço ainda oferece um sistema de monitoramento que permite você mensurar os efeitos do seu investimento.

Faça agora: https://www.curriculum.com.br/candidatos-ferramentas/destaque

 

Com estas dicas você aumenta em pelo menos 100% as chances de você conquistar uma entrevista e ficar ainda mais perto do seu novo emprego.