Confira como a manter a mente aberta pode te ajudar a se tornar bem-sucedido

Um dos caminhos para obter mais sucesso e felicidade na vida pessoal e, principalmente, no trabalho, é manter os pensamentos abertos a novas ideias e opiniões. Analisar o mundo a nossa volta com mais clareza é fundamental para atingir os objetivos propostos. Como diria Gerry Spence, famoso advogado americano, é melhor ter a mente aberta por opção a tê-la fechada por crença.

Confira agora 11 dicas para tornar-se uma pessoa mais flexível:

1. Sentir-se satisfeito com as coisas boas que estão acontecendo e não se prender às ruins.

2. Estar pronto para adotar novas estratégias caso a ideia inicial falhar. A adaptação rápida facilitará muitos processos.

3. Refletir tempo o suficiente para analisar todos os pontos problemáticos com clareza. A pausa mostra-se uma ótima opção para que o controle da situação permaneça.

4. Entender as críticas como uma forma de aprimoramento pessoal.

5. Mudar de opinião sem ter medo de fazê-lo. Muitas vezes, novas informações são obtidas e descaracterizam as ideias anteriores.

6. Trabalhar na capacidade de assumir diversos projetos ao mesmo tempo.

7. Explore seu lado criativo. Pessoas com esta habilidade em potencial tendem a encontrar soluções mais fáceis para os problemas.

8. Seja mais atento aos sentimentos e pensamentos dos outros.

9. Invista na sua auto confiança e na sua “voz interior”.

10. Veja o lado bom dos imprevistos porque só assim será mais fácil lidar de maneira bem-humorada com os problemas.

11. Por fim, atingir mais flexibilidade ao ajudar outras pessoas e ouvir diferentes opiniões fará com que você seja bem quisto por todos.

Fonte: Universia Brasil