Para tomar uma decisão consciente sobre sua carreira, você deve se propor 5 questões

Encontrar um emprego não tem sido uma tarefa fácil, principalmente se você procura por uma empresa cujos valores você se concorde e que tenha um ambiente de trabalho onde você possa ampliar suas habilidades e conquistas profissionais. Diante disso, a Universia Brasil reuniu 5 perguntas que você deve se fazer antes de uma entrevista de emprego para ter certeza de que você se sentiria confortável de trabalhar ali:

1 – Posso construir uma carreira nesta empresa?

Defina qual é o seu objetivo com este trabalho, isto é, você quer construir uma carreira ali ou é apenas um emprego temporário. É importante ter isso em mente quando fizer sua entrevista para que você possa analisar se de fato suas expectativas profissionais serão atendidas naquela empresa.

2 – Meu salário será suficiente para dar conta das minhas despesas?

Pensar na remuneração, embora não seja a questão mais essencial em termo de carreira, é recomendável, afinal você tem gastos mensais com alimentação, saúde e educação que não podem ser cortados. Caso a descrição da vaga seja perfeita para o seu perfil, mas o salário não dê conta das suas necessidades, talvez você deva considerar conseguir um segundo emprego ou cortar alguns gastos supérfluos.

3 – Acredito neste trabalho e na importância da minha função?

Encontrar uma motivação e acreditar na missão da empresa são requisitos para que você seja feliz com relação ao seu emprego. Para ter certeza da sua posição quanto à instituição em que você está se candidatando é fazer uma pesquisa. Além de impressionar o entrevistador, você terá a certeza de que concordará com as atividades que você desempenhará.

4 – Quais benefícios posso ter com essa experiência?

Assim como no caso da remuneração, você deve considerar aspectos como auxílio-refeição e plano de saúde quando for conversar com seu empregador, afinal estas facilidades contam bastante no final do mês. No entanto, não deixe de pensar nas experiências benéficas e aprendizados que este emprego pode te trazer.

5 – Sentirei orgulho do que farei?

A resposta a esta pergunta é decisiva, já que se sentir envergonhado ao contar para seus amigos e família o que faz profissionalmente ou onde você trabalha pode indicar que você não quer de fato executar aquela função. Ainda que você insista, apesar do seu “não”, será preciso encontrar alguma fonte de motivação para que você possa se ter algo te impulsionando todos os dias para ir trabalhar.

Fonte: Universia Brasil

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

comentários