Quem acha que Facebook, Twitter e outras distrações da internet são os grandes vilões da produtividade no ambiente de trabalho talvez precise dar uma diminuída no tempo que passa jogando conversa fora com os colegas, ou passar menos tempo em reuniões.

Segundo um estudo da TrackVia, realizado com 300 profissionais americanos, a conversa fiada com outros funcionários é uma das principais razões citadas para o tempo perdido durante o expediente.

O bate-papo foi escolhido por 14% dos participantes, enquanto lidar com problemas no computador foi a principal razão de 11%. Ao mesmo tempo, menos da metade (5%) cita as redes sociais como a maior razão para perderem tempo no trabalho.

As reuniões também são consideradas grandes vilões pelos profissionais. Entre os que participam de reuniões com frequência semanal, 37% consideram que metade do tempo gasto nos encontros poderia ser usado de forma melhor.

Outra maneira de perder menos tempo no escritório seria melhorar a comunicação interna –15% costumam gastar entre uma e duas horas por semana resolvendo mal-entendidos e erros de comunicação com outros funcionários.

Fonte: Folha.com