Desde o ano passado estamos falando aqui no nosso blog que o Brasil vive um momento ímpar. Acompanhamos a queda das taxas de desemprego e o consequente crescimento da população empregada, a queda no nível de informalidade no trabalho e o aumento do rendimento médio do trabalhador.

No entanto, o atual cenário econômico brasileiro passa por um momento delicado e, muito embora nosso otimismo torça para que este momento seja apenas temporário, não temos como não ficar um pouco preocupados.

Em momentos como esses, a melhor solução é se precaver, ou seja, estar preparado para quaisquer mudanças, principalmente com relação ao mercado de trabalho.

Felizmente, mesmo em meio a este cenário, milhares de oportunidades continuam sendo anunciadas todos os dias no site da Curriculum, onde uma nova vaga é anunciada a cada 10 segundos. Nos últimos seis meses foram divulgados mais de 1,6 milhão de vagas no total. Além disso, todos os dias as empresas buscam candidatos em nosso site mesmo sem anunciar suas vagas. Temos uma busca por candidatos a cada 27 segundos.

Então, o que você está esperando? Agarre as oportunidades, pois as companhias ainda estão preocupadas e focadas em atrair os melhores profissionais que, muitas vezes, já estão no mercado de trabalho. Na Curriculum, por exemplo, mais de 19 mil candidatos são recolocados todos os meses. Muitas empresas estão bastante empenhadas em fechar suas vagas agora em junho, ou seja, antes de acabar o semestre!

Se você ainda não está na Curriculum, faça parte da maior base de recursos humanos da América Latina e cadastre-se gratuitamente!

Se você já é cadastrado, mantenha seu currículo completo e atualizado e fique atento ao mercado de trabalho e às oportunidades que ele ainda oferece, pois sempre é o momento certo para você encontrar um novo emprego.

Curriculum, iluminando talentos.